Seguidores

quarta-feira, 26 de junho de 2013

NA ÍNDIA

25/06/2013 10h36 - Atualizado em 25/06/2013 10h36

Índia continua busca por ilhados e desaparecidos após chuvas

Chuvas de monção deixaram mais de mil mortos no país.
Autoridades começam a cremar centenas de corpos.

Do G1, em São Paulo

Vista aérea de casas levadas pela enchente na cidade indiana de Shrinagar nesta terça-feira (25) (Foto: AFP)Vista aérea de casas levadas pela enchente na cidade indiana de Shrinagar nesta terça-feira (25) (Foto: AFP)
Militares continuavam nesta terça-feira (25) trabalhos de resgate de ilhados e desaparecidos em consequência das chuvas de monção, que deixaram mais de mil mortos em enchentes e deslizamentos na Índia.
Ao mesmo tempo, as autoridades começavam o trabalho de cremar as centenas de vítimas.
O estado mais afetado é o de Uttarakhand.
Equipes de resgate retiram moradores isolados no estado de Uttarakhand neste domingo (23) (Foto: ITBP/AFP)Equipes de resgate retiram moradores isolados no estado de Uttarakhand neste domingo (23) (Foto: ITBP/AFP)
 
Mais de 8 mil pessoas isoladas, principalmente turistas e peregrinos, ainda aguardavam a chegada das equipes de resgate.
Após as fortes chuvas, iniciadas em 15 de junho, as cheias dos rios arrastaramu casas, prédios e vilarejos. As tempestades também destruíram estradas de acesso a locais de peregrinação no estado de Uttarakhand, conhecido como 'terra dos deuses' pelos muitos locais sagrados hindus que abriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário