Intenção é criar atração turística permanente para os visitantes
Snowland
Parque indoor de neve melhor que o de Dubai
Operação começa em outubro em regime de soft-opening
A cidade de Gramado irá inaugurar em outubro, em regime de soft-opening, um parque indoor de neve, o maior das Américas, o Snowland, com pista de esqui e snowboard de 30 m. O complexo será erguido em uma área de 148 mil m² e comportará uma vila alpina com lojas, restaurantes e mirante.
O projeto, que uniu o empresário André Caliari, dono do Café Bela Vista, o mais tradicional de Gramado, e um grupo de investidores gaúchos, custará cerca de R$ 60 milhões, começou a ser construído a cerca de um ano e gerará 200 empregos diretos e 600 indiretos.
Atividades
O parque ficará na RS–235, na saída de Gramado para Nova Petrópolis, e pretende ter atrações para crianças e adolescentes, como escola de esqui, guerra de bolas de neve e outras 28 atividades, inclusive para o público da melhor idade. O ingresso para o atrativo custará cerca de R$ 70.
Outra novidade é que o mesmo grupo estará construindo no próximo ano um parque termal, a exemplo do que existe em Rio Quente (GO), com águas a 43º C, mas o projeto está sendo guardado a sete chaves.
Como ir
Operadora: Interpool Viagens
Informações: Consulte o seu agente de viagens ou ligue (31) 3194-7050
Saídas: Junho
Hospedagem: Suíte Plaisir do ModeVie Gramado
Pacote: Inclui passagem aérea BH-POA, com conexão em São Paulo, traslado do aeroporto para Gramado, quatro noites de hospedagem com café da manhã, tour em Gramado e Canela (sem ingresso nas atrações) com o receptivo Brocker Turismo, tour alemão incluindo Nova Petrópolis, com almoço, além de oportunidade de visitar o Vale dos Vinhedos e sugestão de passeio em maria-fumaça.
Preço: R$ 1.900 (apto duplo), por pessoa, mais R$ 44 (de taxas). Consulte os preços nas férias de julho.
Pagamento: O pacote pode ser financiado em até nove vezes no cartão de crédito mais uma entrada.
PANROTAS
Argentina espera 10% mais brasileiros neste ano
Na home Jaime Ríos, do Inprotur; aqui uma geral do evento, que contou com 300 agentes confirmadas
Nos primeiros três meses do ano houve uma queda no número de brasileiros visitando a Argentina,
já nos dois meses seguintes uma leve recuperação. Para consolidar esse
cenário e fazer crescer o número de brasileiros, o Instituto Nacional de
Promoção Turística da Argentina (Inprotur)
está investindo no mercado brasileiro, mais precisamente em São Paulo,
Rio e Belo Horizonte – este último por conta do novo voo diário entre
BH-BUE.
O objetivo é recuperar o número de brasileiros já nesta temporada de neve. Para isso, o Inprotur está trazendo para estes três mercados a missão comercial “Neve – Argentina”, que conta com a participação de 35 empresas, entre operadores brasileiros, argentinos e representantes de estações de esqui.
“Além de voos regulares para Buenos Aires com possibilidade de conexão para as nossas cidades de inverno, temos diversos charters para Bariloche nesta alta temporada. E como já temos neve em todas as estações de esqui, não tenho dúvida de que esta temporada terá muitos brasileiros”, afirmou, confiante, o coordenador para o Mercado Brasil do Inprotur, Jaime Ríos.
Ríos prefere não estimar o número de brasileiros passando o inverno na Argentina, mas está otimista. Ele garante que até o final do ano haverá 10% a mais de turistas procedentes do Brasil do que registrado em 2012, quando 1,1 milhão de brasileiros visitaram o país vizinho. Para alcançar este número, o coordenador do Inprotur afirma que irá intensificar a promoção do destino no segundo semestre, atingindo tanto o público final quanto o trade.
O workshop no Rio foi realizado no hotel Windsor Guanabara, no Centro, e teve 300 profissionais confirmados. Na quarta-feira (05/06) é a vez de Belo Horizonte, que recebe o evento no Ouro Minas Palace Hotel, das 16h30 às 19h30. Em São Paulo, a missão comercial ocorre na quinta-feira (06/06) no Novotel Jaraguá, no Centro, das 17h às 20h.
O objetivo é recuperar o número de brasileiros já nesta temporada de neve. Para isso, o Inprotur está trazendo para estes três mercados a missão comercial “Neve – Argentina”, que conta com a participação de 35 empresas, entre operadores brasileiros, argentinos e representantes de estações de esqui.
“Além de voos regulares para Buenos Aires com possibilidade de conexão para as nossas cidades de inverno, temos diversos charters para Bariloche nesta alta temporada. E como já temos neve em todas as estações de esqui, não tenho dúvida de que esta temporada terá muitos brasileiros”, afirmou, confiante, o coordenador para o Mercado Brasil do Inprotur, Jaime Ríos.
Ríos prefere não estimar o número de brasileiros passando o inverno na Argentina, mas está otimista. Ele garante que até o final do ano haverá 10% a mais de turistas procedentes do Brasil do que registrado em 2012, quando 1,1 milhão de brasileiros visitaram o país vizinho. Para alcançar este número, o coordenador do Inprotur afirma que irá intensificar a promoção do destino no segundo semestre, atingindo tanto o público final quanto o trade.
O workshop no Rio foi realizado no hotel Windsor Guanabara, no Centro, e teve 300 profissionais confirmados. Na quarta-feira (05/06) é a vez de Belo Horizonte, que recebe o evento no Ouro Minas Palace Hotel, das 16h30 às 19h30. Em São Paulo, a missão comercial ocorre na quinta-feira (06/06) no Novotel Jaraguá, no Centro, das 17h às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário