Seguidores

domingo, 30 de junho de 2013

ONDA DE CALOR NOS ESTADOS UNIDOS

 Inicialmente as temperaturas estão em torno de 40°C mas no final da tarde chegam a 50°C. Vejam nos mapas.

 Percebam que é uma região de vale e muito seco(deserto).

 
Temperaturas chegaram hoje aos 49°C como se vê no mapa acima do sudoeste dos Estados Unidos.



atualizado às 11h50

Forte onda de calor provoca alerta no oeste dos EUA



A previsão do tempo não oferece alívio para o verão escaldante no oeste dos Estados Unidos, num momento em que as temperaturas em alta levam as autoridades a emitir alertas de saúde e dezenas de pessoas vêm sendo atendidas nos hospitais com doenças relacionadas ao calor.


Cidades nos estados da Califórnia, Nevada, Arizona, Idaho, Colorado, Utah e Texas registraram no sábado temperaturas recordes, acima de 38 graus.


Equipes de atendimento emergencial em Las Vegas, onde a temperatura chegou a alcançar 46 graus, encontraram no sábado um homem idoso morto em seu apartamento, que não tinha ar-condicionado.



Dezenas de pessoas foram tratadas por sintomas relacionados ao calor, incluindo um homem que ligou de uma rodovia para dizer que estava passando mal, após horas dirigindo sem ar-condicionado. Ele foi hospitalizado em estado grave, informaram autoridades.


Bombeiros temem que a seca, causa de vários grandes incêndios recentes em toda a região oeste do país, possa produzir novas chamas, já que no feriado de 4 de julho muitas pessoas costumam lançar fogos de artifício para celebrar a independência dos EUA.



Reuters 




Primeira página

Estados Unidos/Verão - 

Artigo publicado em 30 de Junho de 2013 - Atualizado em 30 de Junho de 2013

Temperaturas chegam a 50°C com onda de calor excepcional na Califórnia

Moradores de Los Angeles se abrigam do sol e do calor sob guarda-sol, ao lado do chafariz no Music Center Plaza.
Moradores de Los Angeles se abrigam do sol e do calor sob guarda-sol, ao lado do chafariz no Music Center Plaza.
REUTERS/Jonathan Alcorn

A onda de calor excepcional que atinge os estados americanos da Califórnia, Nevada e partes do sul do Arizona, já provocou dezenas de hospitalizações por casos de insolação. Em Las Vegas, 34 pessoas foram hospitalizadas na sexta-feira depois de passarem mal durante um concerto ao ar livre. Outros 170 espectadores receberam cuidados médicos devido a náuseas e exaustão.

As autoridades americanas enviaram reforço policial à fronteira dos Estados Unidos com o México, temendo que imigrantes que tentam entrar ilegalmente no território americano acabem morrendo no deserto. Durante a semana passada, pelo menos três pessoas que tentaram atravessar a fronteira foram encontradas mortas no Arizona, vítimas das altas temperaturas.
A maratona no deserto de Mojave, perto de Las Vegas, foi cancelada pelos organizadores. Em Death Valley, o turístico Vale da Morte no sul da Califórnia, a temperatura chegou a 53°C no sábado, ficando próxima do recorde
registrado em 29 de junho de 1994. O Vale da Morte é um dos lugares mais quentes do planeta.

As temperaturas baixaram um pouco neste domingo. Los Angeles tem previsão de temperatura máxima de 32°C, Salt Lake City, 39°C, e El Paso, 41°C. Mas a trégua é apenas momentânea, porque a previsão é de forte calor durante a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário