Seguidores

domingo, 16 de junho de 2013

FRENTE FRIA NA REGIÃO SUL DO BRASIL


Imagem das 10h de hoje, mostra duas frentes frias, uma na Argentina e outra sobre a Região Sul do Brasil.


Publicado em 16 de Junho de 2013, ás 09h03min

Com frente fria, semana deve ser de chuva em Apucarana

Na terça-feira uma nova frente fria chega ao norte do Estado trazendo mais chuva

TNOnline Da Redação

Credito:


A chuva que caiu durante a madrugada e continua na manhã deste domingo (16) em Apucarana e região vai ter sequência durante todo o dia. Conforme o Instituto Simepar, na segunda-feira (17) a frente fria que trouxe a chuva deve seguir para São Paulo. Mesmo com a trégua, na terça-feira uma nova frente fria chega ao norte do Estado trazendo mais chuva.
Lizandro Jacobsen, O meteorologista do Simepar, explica que o outono é uma estação de transição e que é comum as condições do tempo mudarem muito rápido nesta época. Ele adianta que as chuvas devem ser expressivas em todo o Paraná e que a estimativa é que chova acima de 100 mm em alguns municípios paranaenses até a próxima sexta-feira (21).

Uma massa de ar polar estava acompanhando a frente fria, mas ela ficou estacionada sobre o Rio Grande do Sul, por isso Jacobsen explica que apesar da chuva, não haverá queda de temperatura muito acentuada nesta semana no Paraná. "O resfriamento que está sobre o Rio Grande do Sul deve chegar para nós apenas no meio da semana que vem", observa o meteorologista.

Hoje (16) a tempratura mínima prevista é de 14ºC e a máxima de 24 graus em Apucarana e região. Na segunda e terça a mínima será de 15 e a máxima de 26 graus e na quarta as temperaturas que terão mínima de 18 e máxima de 26 graus.


Na Imagem visível das 10h de hoje, vemos grande concentração de nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário