Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

TEMPESTADE NO LESTE DOS EUA




13/6/2013 às 12h49

Logo_noticias

Tempestade atinge Costa Leste dos EUA com possíveis tornados


Reuters

Por Colleen Jenkins

13 Jun (Reuters) - Um sistema de tempestade que varre a Costa Leste dos Estados Unidos nesta quinta-feira atrasou voos um dia após causar diversos tornados, chuvas de granizo e violentas ventanias em toda parte superior do Centro Oeste dos EUA.
Tempestades com ventos fortes o suficiente para derrubar árvores e linhas de energia são aguardadas em grande parte da Costa Leste, e é possível que haja mais tornados e chuvas de granizo, disse o meteorologista Roger Edwards, do Centro de Previsão de Tempestades do Serviço Meteorológico Nacional em Norman, no Estado do Oklahoma.
Na quarta-feira, o serviço de meteorologia havia classificado o sistema de tempestades como "muito perigoso" por causa de seu potencial de provocar tornados e "derechos", como são chamadas as tempestades em que a velocidade do vento aumenta à medida que se movem.
Tempestades atrasaram pousos em Washington, Baltimore, Filadélfia e Nova York, segundo o site FlightAware.
Funcionários federais em Washington obtiveram permissão para trabalhar de casa. O torneio de golfe Aberto dos EUA, em Ardmore, Pensilvânia, foi suspenso duas horas após seu início nesta quinta-feira.

Imagem que tirei pelo Google Earth de hoje com radar, mostra as chuvas que caem no leste dos EUA.


Imagens de satélite no momento dos tornados.


Imagens feitas pelo Radar mostram as chuvas no momentos dos tornados.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário