Seguidores

sábado, 22 de junho de 2013

MONÇÕES NA ÍNDIA JÁ MATARAM 575 PESSOAS

Imagem do dia 14 de maio mostra muitas nuvens sobre a Índia, principalmente ao norte com nuvens convectivas.

 Logo_noticias

22/6/2013 às 09h53 (Atualizado em 22/6/2013 às 11h38)

Chuvas de monção já mataram 575 pessoas neste mês na Índia

Forças Armadas já
evacuaram um total de 73 mil pessoas das zonas afetadas

EFE
Em fotografia divulgada pelo Ministério da Defesa Indiano, militares resgatam peregrinos isolados em Uttarakhand. Estima-se que 20 mil pessoas estejam na mesma situação no estado MINISTRY OF DEFENCE/AFP
O número de mortes causadas pelas chuvas de monção que afetaram neste mês o estado indiano de Uttarakhand subiu neste sábado (22) para 575, enquanto 20 mil pessoas continuam isoladas à espera de resgate.
O secretário de Interior de Uttarakhand, Om Prakash, conversou com a agência Efe por telefone e confirmou que muitos corpos foram recuperados, mas que as autoridades estão mais preocupadas em salvar pessoas do que contabilizar mortos.
Segundo Prakash, 10 mil soldados das Forças Armadas e outros corpos que participam dos trabalhos de resgate evacuaram nos últimos dias um total de 73 mil pessoas das zonas afetadas. No entanto, milhares ainda permanecem em diferentes pontos montanhosos da região nos quais a fúria da chuva e as enchentes do Ganges e seus afluentes danificaram estradas, pontes e outras vias de comunicação.
— Vamos demorar um tempo em transferir toda essa gente a zonas seguras.
A maioria dos afetados está sendo transferida a Dehradún, a capital de Uttarakhand, um estado aos pés do Himalaia e fronteiriço com o Nepal e a China que abriga importantes destinos de peregrinação. As inundações são frequentes durante a temporada da monção na Índia, mas neste ano foram até 68% mais fortes que o habitual no norte do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário