Seguidores

domingo, 11 de agosto de 2013

CICLONE EXTRATROPICAL NO ATLÂNTICO SUL

Ciclone extratropical que se formou ontem sobre o Rio Grande do Sul se afasta no Atlântico Sul como se vê na imagem das 11h de hoje, 11 de agosto.

JORNAL DE SANTA CATARINA
11/08/2013 08h50min

Massa de ar frio e seco deixa tempo firme em toda a Santa Catarina

Temperaturas voltam a cair com a chegada de uma frente fria a partir da terça-feira

A chegada de uma massa de ar frio e seco pelo sul do Brasil deixa o tempo firme em todo o Estado neste domingo. Com predomínio de sol, as temperaturas se mantêm baixas, mas se elevam ligeiramente ao longo do dia.

Para quem pratica esportes, o domingo vai ser de ventos moderados, com direção sudeste e nordeste, com rajadas entre 40 e 50 km/h. As ondas podem ir de um a 1,5 metro de altura, com picos de dois a 2,5 metros. Entre Passos de Torres e Laguna, o mar estará agitado.

A madrugada deste domingo foi de bastante frio, com as menores temperaturas registradas no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, com mínimas de 0,5°C no Morro da Igreja (Planalto Sul) e -0,4°C em Água Doce (Meio Oeste).

O avanço de uma frente fria a partir de terça-feira provocará pancadas de chuva com trovoadas, com chance de temporal isolado em todas as regiões catarinenses. As temperaturas voltam a baixar, criando condições de neve nas áreas mais altas do Planalto Sul.


DO CLIMATEMPO

Friagem no Norte do Brasil

11 de agosto de 2013 às 15:50 por Daniele Lima
A forte massa de ar polar que avançou no final de semana, derrubou também a temperatura no sul da Região Norte.

De acordo com os meteorologistas, o domingo amanheceu com 10°C em Rio Branco-AC, 11°C em Vilhena-RO e 15°C em Porto Velho-RO. A estação automática do INMET registrou mínima de 16,8°C em Lábrea, no sul do Amazonas.

Amanhã, esse ar polar perde força, o dia amanhece menos frio em relação ao fim de semana e já faz bastante calor no período da tarde. A temperatura volta a cair no meio da semana, com a chegada de outra massa de ar frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário