Seguidores

terça-feira, 13 de agosto de 2013

TUFÃO UTOR CHEGA NA CHINA







 



Tufão Utor atingirá Guangdong nesta quarta-feira
  2013-08-13 16:40:20  cri  

Segundo previsões meteorológicas, o tufão Utor, 11º deste ano está se aproximando da região sul da China e deverá atingir amanhã (14) o litoral oeste da província de Guangdong.
Em razão disso, o Estreito de Qiongzhou, canal que liga as províncias de Hainan e Guangdong, foi fechado a partir das 7h00 de hoje. A operação de trens na Ferrovia de Yuehai, que liga as duas provínicas, também foi suspensa. Os departamentos de ferrovias e de assuntos marítimos estão tomando diversas medidas de prevenção.
O Grupo Guangzhou Railway enviou mais de quinhentos funcionários para examinar trechos críticos, que atravessam colinas, túneis e pontes, além de monitorar as regiões vulneráveis 24 horas por dia para reagir de forma ativa a possíveis emergências.
Quanto ao transporte marítimo, o departamento responsável de Zhanjiang, cidade na província de Guangdong, já ativou o alerta de emergência de segundo nível para prevenção e resistência ao tufão.
Tradução: Rebeca Zhang
Revisão: Luiz Tasso Neto


Tufão "Utor" está se aproximando da China
  2013-08-13 09:56:56  cri
O tufão "Utor" está se aproximando das províncias chinesas de Guangdong e Hainan, devendo atingir a região entre a tarde e a noite do dia 14. O Observatório Meteorológico Central da China lançou ontem (12) um alerta laranja.

Segundo dados do observatório, o "Utor" encontrava-se, às 17h de ontem, 935 quilômetros a sudeste de Maoming, cidade da província de Guangdong, e a força do vento registrada no centro da tempestada era de nível 13.

Devido à influência do "Utor", entre os dias 12 e 13 a força do vento deverá situar-se entre o nível 7 e 9 no Estreito de Bashi, Estreito de Balintang, na maior parte da zona costeira da província de Guangdong, zona costeira do leste da província de Hainan e zona costeira na região sudoeste de Taiwan.

A Administração Meteorológica da China iniciou a Resposta de Urgência de nível III para se preparar para a chegada do tufão.
Tradução: Xie Haitian               Revisão: Miguel Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário