Seguidores

terça-feira, 20 de agosto de 2013

TEMPESTADE TRAMI PROSSEGUE

atualizado às 02h50

Tempestade tropical Trami causa ao menos 7 mortes nas Filipinas

O serviço meteorológico filipino indicou que o alerta máximo seguirá vigente durante toda essa terça-feira em Manila e nas províncias limítrofes Foto: AP
O serviço meteorológico filipino indicou que o alerta máximo seguirá vigente durante toda essa terça-feira em Manila e nas províncias limítrofes
Foto: AP
As autoridades das Filipinas elevaram nesta terça-feira para sete o número de vítimas por causa das inundações e das fortes chuvas provocadas pela tempestade tropical Trami no norte do país.

Em entrevista coletiva, o porta-voz do Conselho Nacional de Gestão e Prevenção de Desastres, Reynaldo Balido, confirmou que outras quatro pessoas morreram afogadas nas últimas horas, uma em Bataan e outras três em Pampanga, ao noroeste de Manila, na ilha de Luzon.

As mortes em questão se somam as duas registradas ontem na província de Cavite e outra anunciada ainda no domingo, a qual estaria relacionada a um acidente de trânsito.

De acordo com as autoridades locais, 11 pessoas ficaram feridas e mais quatro estão desaparecidas até o momento, indicou Balido, que, por sinal, elevou o número de pessoas desaparecidas pelas inundações para 600 mil.

O serviço meteorológico filipino indicou que o alerta máximo seguirá vigente durante toda essa terça-feira em Manila e nas províncias limítrofes, no centro de Luzon, onde umas 64 estradas estão cortadas e os colégios estão fechados pelo segundo dia consecutivo.

A favelização, a acumulação de lixo na água e as péssimas condições de infraestruturas transformam as chuvas de monção em verdadeiros desastres naturais nas Filipinas, tendo em vista que, a cada ano, o país registra inúmeras mortes nesta época.



EFE 



 

Tempestade tropical Trami está se aproximando à costa chinesa
 2013-08-20 18:44:07  cri
Grandes ondas podem atingir a costa sudeste da China, já que a tempestade tropical Trami está se aproximando, advertiu na terça-feira o Centro Nacional de Previsão Ambiental Marítima.   A categoria da tempestade tropical foi elevada para "tempestade tropical severa" na manhã da terça-feira, com uma velocidade máxima de vento atingindo 89 quilômetros por hora a 117 quilômetros por hora, diz um comunicado emitido pelo centro.
  A tempestade tropical pode chegar à costa leste de Taiwan na quarta-feira à tarde, antes de mover-se em direção à costa das províncias de Fujian e Zhejiang, sudeste da China.
  O ciclone tropical provocará ondas de cinco a oito metros de altura no sul do Mar do Leste da China entre terça-feira à tarde e quarta-feira à tarde, e aumentará as marés ao longo da costa.
  O centro advertiu que as embarcações de pesca voltem aos portos e pediu que as autoridades locais verifiquem os diques em regiões costeiras. 
por Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário