Seguidores

domingo, 4 de agosto de 2013

MONÇÕES AINDA AFETAM A ÁSIA

04/08/2013 11h30 - Atualizado em 04/08/2013 12h11

Paquistão alerta para mais chuvas após morte de 45 em enchentes

Em Karachi, maior cidade do país, estradas e ruas ficaram alagadas.
Em 2010, as piores inundações no país deixaram 1.800 mortos.

Da France Presse
Comente agora
Autoridades paquistanesas emitiram alertas de enchentes neste domingo (4), após a morte de 45 pessoas por causa das fortes chuvas de monções, que paralisaram partes da maior cidade do país, Karachi.
Enchentes inundaram algumas das principais estradas na cidade portuária, varrendo casas na província de Khyber Pakhtunkhwa no noroeste. A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres advertiu que mais tempestades e chuvas são aguardadas na segunda-feira e que alguns rios podem inundar.
Pelo menos 45 pessoas morreram em enchentes durante o final de semana. Autoridades em Karachi indicaram que ao menos 19 perderam a vida na cidade, junto com as vinte mortas no noroeste do país e seis na província do Baluchistão, no sudoeste.
Engenheiros do Exército ajudavam neste domingo nos trabalhos de socorro em Karachi, onde as estradas e ruas ficaram alagadas, segundo a agência de notícias France Presse.
Autoridades dessa cidade de 18 milhões de habitantes disseram que levarão mais de dois dias para limpar a região, já que a água inundou lojas, edifícios e casas, além de ter bloqueado estradas.
O primeiro-ministro Nawaz Sharif enviou três de seus ministros para inspecionar os danos em áreas atingidas pelas enchentes.
O Paquistão sofreu inundações devastadoras nas chuvas de monções nos últimos três anos, incluindo a pior de sua história em 2010, quando inundações catastróficas mataram quase 1.800 pessoas e afetaram 21 milhões.
Paquistaneses caminham em região alagada de Karachi, neste domingo (4) (Foto:  Asif Hassan/AFP)Paquistaneses caminham em região alagada de Karachi, neste domingo (4) (Foto: Asif Hassan/AFP)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário