Seguidores

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TEMPORAL DE GRANIZO NO SUL DE MG

Mapa com as descargas elétricas(raios) no momento do temporal.

18/08/2013 21h18 - Atualizado em 18/08/2013 21h32

Chuva de granizo faz camada de gelo interditar ruas no Sul de Minas

Ruas de São Sebastião do Paraíso ficaram intransitáveis após tempestade.
Segundo bombeiros, lguns pontos ficaram com camada de 10 centímetros.

José Márcio Ferreira Pedroso Internauta, São Sebastião do Paraíso, MG

Morador faz boneco de gelo com granizo que caiu em São Sebastião do Paraíso (Foto: Samuel Godinho) 
Morador faz boneco de gelo com granizo que caiu
em São Sebastião do Paraíso
(Foto: Samuel Godinho)
Uma chuva de granizo que caiu no início da noite deste domingo (18) em São Sebastião do Paraíso (MG) deixou ruas intransitáveis, cobertas pelo gelo no município.
Através do canal VC no G1, o internauta Jose Marcio Ferreira Pedroso enviou fotos que mostram que a quantidade de pedras de gelo que caiu do telhado foi tamanha que invadiu a área de serviço da casa dele. Ele chegou a retirar um balde de gelo do local e até colocar cervejas para gelar.
"Nunca vi uma coisa destas na minha vida. O gelo foi caindo do meu telhado e chegou na casa. Tirei um balde de gelo, mas ainda tem muito mais do que isso. A chuva foi apavorante", disse o internauta por telefone.
Em alguns pontos, crianças aproveitaram para brincar no meio do gelo. Moradores fizeram até bonecos de neve com o granizo.
Nota da Redação: Segundo o Corpo de Bombeiros, em alguns pontos da cidade, a camada de gelo chegou a 10 centímetros. Por causa da chuva, que durou cerca de 15 minutos, alguns acidentes e saídas de pistas foram registrados, mas sem gravidade. Conforme a assessoria de imprensa da Cooperativa dos Produtores Rurais de São Sebastião do Paraíso (Cooparaíso), uma estação meteorológica da cooperativa registrou ventos de 106 quilômetros por hora, com 17,8 milímetros de chuva por volta de 18h.
Internauta retira um balde de gelo e coloca até cervejinha para gelar (Foto: Jose Márcio Ferreira Pedroso / VC no G1)Internauta retira um balde de gelo e coloca até cervejinha para gelar (Foto: Jose Márcio Ferreira Pedroso / VC no G1)
Chuva de granizo deixou camada de gelo em ruas de São Sebastião do Paraíso (Foto: Alessandra Robuste)Chuva de granizo deixou camada de gelo em ruas de São Sebastião do Paraíso (Foto: Alessandra Robuste)
Ruas ficaram intransitáveis e acidentes foram registrados na cidade (Foto: Alessandra Robuste)Ruas ficaram intransitáveis e acidentes foram registrados na cidade (Foto: Alessandra Robuste)
Crianças aproveitaram para brincar no meio do gelo (Foto: Alessandra Robuste)Crianças aproveitaram para brincar no meio do gelo (Foto: Alessandra Robuste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário