Seguidores

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TEMPESTADE TRAMI NAS FILIPINAS

Filipinas Manila praticamente paralisada por inundações da tempestade 'Trami'
Chuvas intensas registadas em Manila à passagem da tempestade tropical 'Trami' inundaram parte da capital filipina e obrigaram hoje ao encerramento de escolas, serviços públicos e bolsa de valores, noticia a agência AFP.
Manila praticamente paralisada por inundações da tempestade 'Trami'
Lusa
Mundo
PUB
A tempestade tropical "Trami" atingiu hoje o território filipino, com ventos máximos de 75 quilómetros por hora e rajadas de até 90 quilómetros por hora, segundo o serviço meteorológico estatal.
As chuvas intensas assolaram a cidade de mais de 12 milhões de habitantes durante a noite e continuaram a cair durante a manhã de hoje, causando inundações e consequentes cortes de estradas.
Pelo menos uma pessoa morreu e nove ficaram feridas com gravidade num acidente de tráfego causado pelas fortes chuvas, informou o Conselho Nacional de Gestão e Prevenção de Desastres, citado pela agência Efe.
Outras duas pessoas permanecem desaparecidas e cerca de 2.000 foram afetadas pela chegada da tempestade à região de Ilocos.
Escolas nas províncias fora de Manila foram também encerradas, havendo também indicação de que de grande parte da ilha de Luzon -- a principal do país -- foi afetada, segundo a AFP.
Nas montanhas a norte de Luzon, 200 pessoas foram retiradas das suas habitações por receio de deslizamento de terras, indicou o governo.
Chuvas intensas são esperadas em Manila e Luzon durante todo o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário