Seguidores

domingo, 11 de agosto de 2013

TUFÃO UTOR EM TEMPO REAL




Tufão Utor, com ventos de 209 km/h e deslocamento no sentido oeste-noroeste a 6 km/h NAS FILIPINAS.

 

Chegada do tufão "Utor" deixa as Filipinas em alerta



Bangcoc, 11 ago (EFE).- O serviço meteorológico das Filipinas elevou neste domingo o alerta no nordeste do país por causa da chegada ao arquipélago do tufão "Utor", que viaja com ventos sustentados de 150 km/h e rajadas de até 180 km/h.
A Administração Filipina de Serviços Atmosférico, Geofísico e Astronômico (PAGASA) indicou em seu último boletim que o "Utor" tocará terra na madrugada da segunda-feira e emitiu o alerta máximo nas províncias de Aurora, Catanduanes, Camarines Sul, Camarines Norte, Isabela e partes da de Quezón, todas elas no litoral do Pacífico.
O diretor da agência meteorológica, Vicente Malano, advertiu aos jornalistas que "Labuyo", como os filipinos batizaram o furacão, "é a tempestade mais forte que tocará terra este ano", segundo o jornal local "Inquirer".
Entre 15 e 20 tufões visitam as Filipinas todos os anos durante a estação das chuvas, que começa em maio ou junho e acaba em novembro, ou se prolonga até dezembro, como ocorreu em 2012 com "Bopha", que causou mais de 1.000 mortos, 850 desaparecidos e seis milhões de afetados. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário