Seguidores

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BASTANTE CHUVAS NO NORDESTE DO BRASIL

15/01/2013 11h29 - Atualizado em 15/01/2013 11h29

Funceme registra chuvas em 30 cidades cearenses

A maior quantidade de chuva foi na cidade de Granja, com 54 mm.
Os dados foram divulgados às 10h10.

Do G1 CE

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 30 municípios cearenses, entre 7h de segunda-feira (14) e 7h desta terça (15). A maior quantidade de chuva foi na cidade de Granja, no litoral norte do estado, com 54 mm. Os dados foram divulgados às 10h10.
Os municípios de Parambu e Farias Brito registraram respectivamente 35 e 29 milímetros de chuva. Segundo a Funceme, a pré-estação de chuvas está sendo ocasionada por um vórtice ciclônico, que é um sistema de baixa pressão atmosférica que causa nebulosidade em seu entorno.
Ainda conforme a Funceme, a zona de convergência do Atlântico Sul também está influencia as pancadas de chuvas nesta pré-estação.


15/01/2013 19h24 - Atualizado em 15/01/2013 19h24

Chuvas causam problemas em Imperatriz, MA

Maiores problemas são verificados na região central da cidade.
Moradores contabilizam prejuízos.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

A chuva forte das últimas 24 horas deixou muitos prejuízos no centro de Imperatriz. A rede de drenagem não suporta o grande volume de água e as ruas ficam completamente alagadas.
Os motoristas ficaram em uma situação complicada. Muitos veículos pararam de funcionar e em pleno centro da cidade ficaram ‘ilhados’. “É difícil com tanto buraco e água”, reclamou o motorista Benedito Júnior.
Para impedir que a água da chuva invada sua residência, a costureira Elda Fernandes aumentou a altura da calçada e colocou uma tábua por cima do batente. Mesmo assim ela ainda sofre quando a chuva é intensa. “Se deixou sem essas tábuas, a água entra mesmo”, disse.
Mas os problemas também acontecem após as chuvas, na hora de contabilizar os prejuízos. “Meu guarda-roupas, cômoda, que estavam no chão, as primeiras chuvas fiquei com o prejuízo mesmo”, disse a costureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário