Seguidores

sábado, 26 de janeiro de 2013

O CLIMA NO MUNDO HOJE

 
TSF

Moçambique: Cheias já fizeram 36 mortos

Publicado hoje às 11:21

Em Moçambique, as cheias já fizeram 36 mortos e perto de 68 mil deslocados. A província de Gaza, no sul do país, é a mais afetada, com um total de 26 mortos.
 

Uma voluntária portuguesa da ong "Um pequeno gesto", uma associação de apoio a crianças órfãs, Sara Ferreira admite que a situação é grave e o apoio não consegue chegar a todos.
Em Moçambique, por causa das cheias a circulação está cortada na principal estrada do país.
As enxurradas desta madrugada puseram em risco uma ponte de acesso à capital da povincia de Gaza uma das mais afetadas pelo mau tempo. A ONU já pediu ontem um esforço para reunir dinheiro para o apoio às populações.
As Nações Unidas calculam que são precisos 15 milhões de dólares para conseguir apoiar todos os atingidos pelas cheias em Moçambique. 


Frio no Norte do México causa 40 mortes

Publicado às 14.10

 
 26.01.2013

Frio no Norte do México causa 40 mortes

 

O governo mexicano revelou, este sábado, que, pelo menos, 40 pessoas morreram devido às baixas temperaturas que atingem vários estados do norte do México neste inverno.
De acordo com os dados da Secretaria federal de Saúde, 22 pessoas morreram de hipotermia, 15 por intoxicação por monóxido de carbono ou inalação de gás e três devido a queimaduras.
Dos estados fronteira com os Estados Unidos, Chihuahua registou 22 mortes, Sonora 10 vítimas, Coahuila três morte e Baixa Califórnia e Tamaulipas uma morte cada um.
Já em Durango e Zacatecas foram registadas, respetivamente, uma e duas mortes.
Os responsáveis da área da saúde no México alertaram também para o registo de 209 casos de gripe entre 01 e 24 de janeiro, principalmente do tipo A H3N2 e B, mas não explicaram a existência de vítimas mortais devido ao vírus.
Há um ano, o México registou 1.698 casos graves de gripe e 130 mortes.

México



Onda de frio nos EUA faz quatro mortos
  2013-01-25 11:17:20 
Uma onda de frio atingiu nos últimos dias os Estados Unidos. Os termômetros marcaram as temperaturas mais baixas de sempre, atingindo 40 graus negativos na zona centro e oeste. As temperaturas baixas já fizeram pelo menos quatro vítimas mortais. Esta onda de frio tem dificultado também a mobilidade da população. Na segunda-feira (21), as autoridades registraram um choque em cadeia, que envolveu 76 carros. A Administração Federal de Aviação dos EUA informou entretanto que o Aeroporto de Salt Lake City fechou as portas. Muitas escolas suspenderam as aulas.
Várias cidades norte-americanas criaram abrigos de proteção. Em Boston, estes abrigos estão abertos ao público 24 horas por dia.
 

Diário da Rússia

Ciclone deixa 28 assentamentos sem energia na região do Altai

Cinco mil pessoas ficaram às escuras

Vinte e oito assentamentos, com uma população total de cinco mil pessoas ficaram sem energia após a passagem de um ciclone na região do Altai, na Rússia, na quinta-feira, 24. Segundo a imprensa local, as péssimas condições do tempo começaram a afetar o território na quarta-feira, 23, quando a chuva, a neve e os fortes ventos provocaram o rompimento dos fios de transmissão elétrica.
No primeiro momento, 20 mil pessoas, de mais de 200 assentamentos, ficaram às escuras. Equipes de reparo foram mobilizadas e conseguiram restabelecer a maior parte do fornecimento. Mas novos temporais tornaram a afetar a rede de abastecimento.
A companhia elétrica da região, a Altaienergo, está operando em modo de emergência, em cooperação com as autoridades da província, dos municípios atingidos e do Ministério para Situações de Emergência. Meteorologistas afirmam que não há previsão de melhorias nas condições climáticas para os próximos dias.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário