Seguidores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CICLONE OSWALD NA AUSTRÁLIA

 
29/01/2013 15h30 - Atualizado em 29/01/2013 15h45

Mar agitado após tempestade em Sydney surpreende com onda gigante

Passagem do ex-ciclone Oswald causou mortes e danos na Austrália.
Dupla foi flagrada se arriscando à beira de piscina oceânica em praia.

Do G1, em São Paulo

Onda gigante surpreende à beira da piscina oceânica de North Curl Curl, em Sidney (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)Onda gigante surpreende à beira da piscina oceânica de North Curl Curl, em Sydney (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)
Depois da passagem da tempestade Oswald na noite de segunda-feira (28) pela região de Sydney, o mar ficou agitado com forte ressaca. Uma imagem impressionante feita à beira da piscina oceânica da praia de North Curl Curl mostra dois homens se arriscando à beira-mar, agarrando-se à grade quando uma enorme onda atingiu a parede de pedra no extremo da piscina.
O número de mortos pelas inundações no nordeste da Austrália subiu para quatro depois que uma criança faleceu nesta segunda-feira (28) ao ser atingida por uma árvore na cidade de Brisbane, informou hoje a imprensa local. Oswald chegou a se tornar um ciclone tropical nos dias anteriores, mas perdeu força e voltou ao status de tempestade.



 
BBC 28/01/2013 12h03 - Atualizado em 28/01/2013 15h47

Cidade australiana fica coberta por espuma do mar

Mau tempo e ventos fortes empurraram espuma para ruas de vilarejo costeiro.

Da BBC


Os moradores de Mooloolaba, na costa leste da Austrália, amanheceram e encontraram a cidade coberta de espuma. Assista ao vídeo (se necessário, desative o bloqueador de pop-ups).
O mau tempo que atingiu a região com muitas chuvas e vento forte levou espuma do mar para a praia.
A partir daí, a espuma invadiu a cidade chegando a atingir três metros de altura, fechando ruas e quase alcançando os sinais de trânsito.
Cidade australiana fica coberta por espuma do mar (Foto: BBC)Cidade australiana fica coberta por espuma do mar (Foto: BBC)
Centenas de pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas na cidade, por causa da passagem do ciclone tropical Oswald pelo estado australiano de Queensland.

Austrália: ciclone Oswald provoca 3 mortos no estado do Queensland

28/01 10:55 CET
O mau tempo que atinge o estado de Queensland, no noroeste da Austrália, já provocou pelo menos 3 mortos.
As cheias provocadas pela passagem do ciclone Oswald, com ventos de mais de 140 quilómetros por hora, afetam mais de um milhar de casas na localidade de Bundaberg, a mais atingida pelas cheias, onde cerca de 3 mil outras casas se encontram ameaçadas pela subida das águas.
Há relatos de dezenas de pessoas bloqueadas nos telhados das casas, à espera das equipas de resgate. O mau tempo levou as autoridades a cancelarem os resgates por via marítima.
Pelo menos três habitantes permanecem desaparecidos, desde ontem, na localidade.
No estado do Queensland, há notícia de pelo menos quatro localidades seriamente afetadas pela intempérie e mais de 250 mil casas inundadas.
A tempestade poderá atingir nas próximas horas a região da Nova Gales do Sul, depois de Sidney ter registado 300 milímetros de chuva.
Na costa, a passagem do ciclone é responsável por estas imagens inéditas. A espuma das vagas, com mais de três metros de altura, cobria esta manhã de branco a marginal de Mooloolaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário