Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MUITO CALOR NO RIO DE JANEIRO


Calor chega a 40,7 graus nesta terça no Rio


RIO - O calorão no Rio não dá trégua e o termômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na Saúde, Zona Portuária da capital, registrou 40,7 graus nesta terça-feira. Pancadas de chuvas atingiram Santa Cruz, na Zona Oeste, e em Resende, região sul do estado, mas sem gravidade. É o segundo dia mais quente do ano, já que o dia 1º de janeiro a temperatura chegou a 40,8 graus. Somente neste verão, que começou no dia 21 de dezembro, foram quatro dias com temperaturas acima dos 40 graus. A mais alta, desse período e de todos os tempos, foi de 43,2 graus registrada em Santa Cruz no dia 26 de dezembro, maior desde 1915 quando o Inmet começou a realizar medições na cidade.
Medidores do Alerta Rio, da prefeitura, registraram 38,4 graus, em São Cristóvão, na Zona Norte, e 39,1 graus em Guaratiba, na Zona Oeste. O aumento da nebulosidade, aliado ao forte calor, pode causar pancadas fortes de chuva ainda nesta terça. Com umidade relativa do ar a 40%, a sensação térmica chegou a 50 graus, informou o Inmet.
Para quarta-feira, a previsão da chegada de uma frente fria ao fim do dia pode causar ainda mais chuvas, porém o calor continua forte no estado e na capital, de acordo com o Climatempo. A máxima deve chegar a 39 graus e o dia deve ficar nublado. Durante os temporais, há risco de rajadas de vento e raios.
Já no sul do estado, região serrana e na Costa Verde, o sol aparece entre nuvens. Ao longo da tarde e à noite, a previsão alerta para o risco de chuva forte acompanhada de descargas elétricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário