Seguidores

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CHUVAS NO RIO DE JANEIRO

 Notícias TERRA

Chuva alaga ruas e complica trânsito nesta terça no Rio de Janeiro

22 de Janeiro de 2013 10h11 atualizado às 10h53
Funcionário limpa a calçada do Palácio do Catete após a chuva Foto: Daniel Ramalho / Terra Funcionário limpa a calçada do Palácio do Catete após a chuva
Foto: Daniel Ramalho / Terra

André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

A forte chuva que caiu durante toda a madrugada causa muitos transtornos ao trânsito no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira. Diversas ruas ficaram alagadas e vias importantes de conexão entre o centro e a zona sul da capital fluminense, como o aterro do Flamengo, só tiveram o fluxo liberado por volta de 8h45.
Na Lapa, na região central, a rua do Lavradio seguia alagada, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, impedindo o acesso dos motoristas. Na zona norte, o rio Joana transbordou e invadiu a Radial Oeste. O nível da água já diminuiu, mas o trânsito ainda é bastante complicado na região.
Em Manguinhos e Bonsucesso, na zona norte, bolsões d'água ainda dificultam a circulação de carros neste trecho da avenida Brasil. Na rua Senador Camará, de acesso à própria avenida Brasil, já na zona oeste, o asfalto cedeu interrompendo a circulação de carros. Homens da prefeitura já trabalham no local.
A chuva trouxe reflexo também no fluxo de veículos na ponte Rio-Niterói, cujo trecho sentido Rio de Janeiro, por volta de 9h, tinha tempo de percurso de 32 minutos. Para Niterói, o trânsito é tranquilo.
A forte chuva complicou ainda a circulação de trens. A Supervia informa que técnicos trabalham no trecho entre Triagem e Manguinhos, que também ficou alagado, e chegou até a interromper o ramal de Saracuruna por cerca de 20 minutos. A concessionária afirmou que os passageiros foram devidamente informados pelo sistema de som.
Na rodovia Rio-Santos, três trechos apresentaram queda de barreiras que também prejudicam o trânsito na altura de Angra dos Reis: nos kms 452, 463 e, principalmente, 455, onde agentes da Polícia Rodoviária Federal atuam no local auxiliando os motoristas que circulam no modo siga e pare. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário