Seguidores

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

TEMPERATURAS BAIXAS EM PLENO VERÃO

Forte massa de ar polar deixou temperaturas baixas na região sul onde as temperaturas máximas em média ficaram em 23°C nesta tarde de 02.01.2013. Como vemos na imagem do Google Earth:
 
Em Curitiba o dia foi chuvoso e temperatura não passou de 17°C.
 

Serra catarinense registra frio de 5ºC

2 de janeiro de 2013 às 15:34 por Josélia Pegorim
CLIMATEMPO
Uma massa de ar de origem polar entrou no Sul do Brasil e provocou um acentuado declínio de temperatura no Rio Grande do Sul. Esta quarta-feira amanheceu bastante fria. Em algumas localidades da fronteira com o Uruguai, em pleno verão, o amanhecer de 2 de janeiro de 2013 foi com temperatura abaixo dos 10ºC. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima  em Bagé foi de 8,4ºC e em Quarai de 9,1ºC. Na região serrana gaúcha, os termômetros registraram 9,2ºC em São José dos Ausentes, 9,5ºC em Canela. Esfriou bastante também em áreas de Santa Catarina. O Epagri/Ciram registrou 5,4ºC em Urupema e 6,6ºC em Bom Jardim da Serra.

Esta massa polar que entrou no centro-sul do Brasil pode ser considerada moderada a forte para os padrões de verão e vai evitar um calor exagerado até o fim da semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário