Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

FÓRUM MUNDIAL DA NEVE










 

VOZ DA RÚSSIA

Aprovada Carta do Fórum Mundial da Neve


17.01.2013, 19:22, hora de Moscou

Forum da Neve, siberia

RIA Novosti

Numa reunião do Fórum Mundial da Neve, em Novossibirsk (Rússia), foi aprovada a Carta da Neve, informa o reporter da Voz da Rússia.

Consta desse documento que os terrenos ricos em neve e grandes reservas de água potável, bosques, petróleo, gás e outros minérios têm grandes perspetivas de desenvolvimento, e os habitantes dessas regiões devem cuidar dos recursos, preservando-os para as gerações futuras.
O fórum reuniu mais de 500 representantes das autoridades, mundo de negócios, ciência e esporte da Rússia, Noruega, Áustria, EUA, França, Suécia, Finlândia, Eslovênia e outros países.

Foi aberto primeiro Fórum Mundial da Neve na Sibéria


17.01.2013, 11:42, hora de Moscou




Sibéria, neve, fórum

EPA

O primeiro Fórum Mundial da Neve, dedicado a questões de criação de condições favoráveis à vida em áreas cobertas de neve, começou na quinta-feira em Novossibirsk (Sibéria), informa o correspondente da Voz da Rússia.

Cientistas e especialistas notam que mesmo agora, durante o periodo do chamado aquecimento global, a quantidade de neve não está diminuindo, mas antes pelo contrário, está crescendo. Ela está caindo mesmo em áreas do Oriente Médio, para não mencionar o fato de que a neve está acumulando nos Alpes na Europa.
O programa do fórum de três dias inclui o congresso "Ecologia dos territórios do norte", bem como as exposições internacionais "Neve e a economia urbana" e "Indústria de esportes e recreação de inverno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário