Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TEMPORAIS EM MINAS GERAIS (BRASIL)

Forte temporal em BH derruba casa e deixa 26 pontos de inundação pela cidade

Pelo menos 20 pessoas ficaram ilhadas dentro de um imóvel na região nordeste da cidade
 
Juliana Ferreira, do R7 MG | 21/01/2013 às 06h31
Record Minas
casa
Casa caiu durante o temporal, mas ninguém ficou ferido
O forte temporal que caiu em Belo Horizonte e região metropolitana, no fim da tarde de domingo (20) e se arrastou até a madrugada desta segunda-feira (21), causou muitos estragos. Na capital mineira, uma casa desabou no bairro Floresta, na região leste. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local, nesta manhã, analisando os danos. Não houve feridos, segundo moradores. A suspeita é que uma obra irregular tenha causado a tragédia.
Outros seis desabamentos ocorreram em BH. No Lourdes, região centro-sul, uma parede caiu na rua Santa Catarina. Dois muros de arrimo também cederam nos bairros Nova Cintra e Marcola.

Os bombeiros ainda registraram 26 pontos de inundação, como a avenida Cristiano Machado, na altura do bairro São Paulo, e na avenida Bernardo Vasconcelos, no bairro Ipiranga. Veículos foram arrastados na avenida Amazonas, na região oeste da capital mineira.
Os militares atenderam, também, três solicitações de pessoas ilhadas dentro de casas e carros. Pelo menos 20 pessoas ficaram presas em um imóvel na rua Josefino Gonçalves, no bairro Goiânia, região nordeste da cidade.
Árvores também deixaram rastros de destruição por toda a capital, caindo em fiações elétricas, casas, muros e ruas. No bairro São Bernardo, uma delas caiu sobre um imóvel na rua Vasco da Gama.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante a forte chuva. A previsão para esta segunda-feira (21) ainda é de possibilidade de chuva. A mínima não deve passar dos 17 graus, e a máxima chega a 26 graus.
Acidentes
O temporal também pode ter sido a causa de um acidente em Itatiaiuçu, na região central do Estado, onde a pista no sentido Belo Horizonte está fechada. O motorista de uma carreta que transportava trigo perdeu o controle da direção e tombou, no km 540, na madrugada desta segunda-feira (21).
A expectativa é que a carga seja retirada até 09h, quando a estrada deve ser liberada. O caminhoneiro não se feriu.
Já um acidente com um ônibus de turismo deixou pelo menos 27 pessoas feridas na BR-040, em Sete Lagoas, também no centro de Minas. Testemunhas disseram que o motorista perdeu o controle da direção e caiu em uma vala. Em seguida, tombou.
A batida causou um engarrafamento de cerca de 12 km no trecho. A pista foi totalmente liberdada às 05h desta segunda (21).

Norte de Minas
Em Montes Claros, no norte de Minas, a chuva deixou pelo menos 150 pessoas desalojadas, segundo a Defesa Civil do município. Segundo o Corpo de Bombeiros, o temporal causou cerca de 50 ocorrências de inundações, deixando cinco pessoas ilhadas. Também foram registrados 10 desabamentos de muros, varandas de casas e portões, além de uma queda de árvore. Apesar da quantidade, a corporação informou que não há registro de feridos ou mortos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário