Seguidores

domingo, 6 de janeiro de 2013

INSTABILIDADES CONTINUAM NA REGIÃO SUL

Continuam a se formar instabilidades na Região Sul, que causam temporais isolados. Imagens de hoje, 06.01.2013 das 10h e das 15h mostram grande concentração de nuvens.

 

 

Radar no Paraná mostra muita chuva sobre SC e PR.
 


 

06/01/2013 12h18 - Atualizado em 06/01/2013 14h04

Chuva causa alagamentos e água invade casas em Panambi, RS

Prefeitura, Brigada Militar e Defesa Civil auxiliam moradores.
Força da chuva abriu um buraco em uma estrada municipal.

Do G1 RS

panambi; rio grande do sul; enchente; alagamento (Foto: Bibiana Bolson/RBS TV)Chuva na manhã de domingo alagou ruas em Panambi (Foto: Bibiana Bolson/RBS TV)
Uma forte chuva que durou quase quatro horas na manhã deste domingo (6) provocou estragos em Panambi, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Rio Fiúza e o Arroio Moinho, que cortam a cidade, transbordaram e provocaram a interdição de alguns bairros, como o Jardim Paraguai, o bairro Frit e toda a área central do município.
Equipes da prefeitura, Brigada Militar e Defesa Civil trabalham pra retirar galhos e o barro que invadiu residências. Conforme os bombeiros, não houve vento. Apenas chuva forte que começou por volta das 8h e terminou apenas 11h30.
A força da chuva abriu um buraco em uma estrada na região central. A via está parcialmente interditada. Não houve vítimas.
De acordo com os meteorologistas, a previsão para domingo (06) é de pancadas de chuva alternadas com períodos de sol em todas as regiões do estado. Mesmo assim, o tempo permanecerá abafado, com altas temperaturas. As máximas devem chegar a 33º na Fronteira Oeste e 32ºC em Porto Alegre. Há risco de vento forte e descargas elétricas.



País

Tempo quente e úmido predomina e deve chover no RJ, SP e MG


Portal Terra

O tempo mais quente e úmido predomina em grande parte de Minas Gerais, no Rio e em São Paulo, com calor durante a tarde e previsão de pancadas de chuva. Segundo a Climatempo, Temperatura em elevação também no Paraná e em Santa Catarina. Novas áreas de instabilidade provocam temporais no Rio Grande do Sul. No Nordeste, as áreas de instabilidade perdem intensidade.
Sudeste Áreas de instabilidade crescem no Sudeste. O ES e o norte e o nordeste de MG continuam com calor e sem chuva. O restante da Região tem um dia com sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.
Sul Novas áreas de instabilidade crescem no Sul. A maioria das áreas da Região tem um dia com muitas nuvens, períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora. No centro-norte e no oeste do PR só chove a partir da tarde.
Centro-Oeste Áreas de instabilidade atuam sobre todo o Centro-Oeste. O sol aparece mais forte e chove a partir da tarde no MS, em GO e em Brasília. Nas demais áreas da Região, pouco sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.
Nordeste O ar úmido só tem força para causar pancadas do leste de AL ao RN. Chove também no CE, no PI e no MA, no oeste e no litoral sul da BA. Essas pancadas ocorrem de forma rápida. Demais áreas com predomínio de ar seco e não chove.
Norte O Norte tem predomínio de sol e calor. A maior parte da Região têm muitas nuvens, pouco sol e chuva a qualquer hora. Não chove em RR. O sol também aparece no norte do AM, do PA e no AP, mas a umidade alta e o calor formam nuvens que provocam chuva.


04/01/2013 07h48 - Atualizado em 04/01/2013 07h48

Temperatura segue alta, mas chuva volta ao RS no fim de semana

Previsão é que precipitação chegue ao Litoral Norte ainda no sábado.
Veranistas aproveitam tempo bom na sexta-feira em Capão da Canoa.

Do G1 RS

Pessoas aproveitaram para caminhar na praia de Capão da Canoa na manhã de sexta (Foto: Carolina Abelin/RBS TV)Pessoas aproveitaram para caminhar na praia de Capão da Canoa na manhã de sexta-feira (Foto: Carolina Abelin/RBS TV)
A chuva vai atrapalhar quem pretende aproveitar as praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de tempo nublado e chuva, principalmente no domingo (6). Até a tarde de sábado (5), o tempo deve ficar aberto na região. Apesar da chuva, a temperatura máxima ficará perto dos 30°C nos dois dias.
Nesta sexta-feira, em Capão da Canoa, o dia amanheceu com sol e logo cedo algumas pessoas já caminhavam na orla.  Há dois dias a maré está alta e o mar invade boa parte da areia. Antes do sol nascer, o mar tinha recuado bastante mas já voltou a subir.
Em Porto Alegre e na Região Metropolitana a previsão é de tempo nublado com chance de chuvas tanto no sábado quanto no domingo. As máximas também ficarão perto dos 30°C.
Chuva chega ao estado nesta sexta-feira
A chuva que deve frustrar os planos de quem vai para o Litoral chega ao estado nesta sexta-feira (4). Podem ocorrer precipitação nas Regiões Sul e Oeste. No resto do estado a previsão é de tempo seco. As temperaturas no dia vão variar de 11°C a 33°C. Em Porto Alegre, o dia fica parcialmente nublado, com termômetros variando entre 16°C e 30°C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário