Seguidores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

PRIMEIRA FRENTE FRIA DO ANO

Imagem do Satélite GOES 12 das 09h de 01.01.2013, mostra muitas  nuvens sobre a Região Sul e que formam uma Frente Fria que causa chuvas e temporais isolados. Temperatura baixou. Aqui em São Leopoldo fez 23°C as 09h.




 




 

TEMPERATURAS ÀS 09H NA REGIÃO SUL
Em Buenos Aires fazia  14°C.
 

Vejam a diferença de temperatura no litoral entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina às 09h DE 23°C para 28°C.


 01.01.2013

Temporal interrompe festa na Usina do Gasômetro

Forte vento causou tumulto após a queima de fogos


Temporal interrompe festa na Usina do Gasômetro Dani Barcellos/Especial
Cerca de 200 pessoas estavam na área vip na hora do desabamento Foto: Dani Barcellos / Especial
Um forte temporal atingiu Porto Alegre no início desta terça-feira, causando tumulto e interrompendo a festa de virada de ano na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

Segundo Jorge André Brittes, coordenador de música da prefeitura, por volta da 1h20min o vento forte derrubou a cobertura da área vip, onde estavam cerca de 200 pessoas. Várias pessoas ficaram feridas. Cláudio Roberto Tencaten Benevenca, 47 anos, foi encaminhado ao HPS. De acordo com o hospital, ele passa bem.

A técnica em segurança do trabalho Silvana Fuhrmann, 42 anos, estava com o marido, as duas filhas e os pais acompanhando a festa.

— Um amigo gritou que éramos para correr, pois a cobertura estava desabando. Mandei minhas filhas saírem e comecei a correr. Muita gente tropeçou e caiu, inclusive eu — conta Silvana.

A prefeitura abriu o prédio da Usina para que a população pudesse se abrigar. Polícia, EPTC e Bombeiros foram deslocados para o local para atender as vítimas. A festa deveria se encerrar por volta das 2h30min, mas foi suspensa após o temporal.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário