Seguidores

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CHUVAS FORTES NO SUDESTE CONTINUAM

 TERRA notícias

Chuva deixa maior parte de SP em atenção para alagamentos

14 de Janeiro de 2013 15h00 atualizado às 16h51 


A corredeira de água arrastou para a parte mais baixa da avenida 9 de Julho grande quantidade de lixo Foto: Fábio Santos / Terra A corredeira de água arrastou para a parte mais baixa da avenida 9 de Julho grande quantidade de lixo
Foto: Fábio Santos / Terra


O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou em estado de atenção para alagamentos as zonas norte, leste, oeste, sudeste e Centro de São Paulo, além da região da Marginal Tietê, por causa da forte chuva que atingia a capital no início da tarde desta segunda-feira. As condições voltaram ao normal menos de duas horas depois, por volta das 16h30, quando as chuvas perderam força e o órgão da prefeitura retirou o alerta de perigo para enchentes.

Veja o que acontece quando chove em São Paulo

Imagens de radar indicavam, por volta das 16h30, precipitação moderada na zona sul, assim como em boa parte das zonas oeste e sudeste. No Centro e na zona norte, chovia fraco com pontos moderados. Na Grande São Paulo, focos de chuva forte atingiam parcialmente as cidades de Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mauá, Ribeirão Pires e Santo André. Em São Bernardo, chovia moderadamente.
De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, as instabilidades formadas no interior do Estado continuam se deslocando para a região metropolitana de São Paulo, e as próximas horas ainda devem registrar novas chuvas.
Na terça-feira, o tempo deve seguir fechado com chuva. O ar quente e úmido que sai da região amazônica e chega à Região Sudeste forma um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Estado de São Paulo, e deve provocar grandes volumes de chuva ao longo do dia na região metropolitana. Também há potencial para a formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17ºC e a máxima de 24ºC.
A quarta-feira terá muitas nuvens, aberturas de sol e temperaturas em elevação. Durante a tarde são esperadas chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas. As temperaturas variam entre a mínima de 18ºC e a máxima de 26ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário