G1
Edição do dia 31/01/2013
31/01/2013 08h14 - Atualizado em 31/01/2013 08h14
SP, RJ e ES podem ter pancadas de chuva mais intensas nesta quinta (31)
A área de tempo seco diminui para o Rio Grande do Sul até o Paraná e da Bahia ao Ceará. Máxima de 27°C no RJ e de 34°C em Porto Alegre.
Em Minas Gerais, choveu mais do que o normal, para janeiro, em algumas cidades do Triângulo Mineiro. Já o norte do estado - que precisa de água pra encher os reservatórios das usinas - teve chuva abaixo da média.
De Goiânia vem uma imagem impressionante de um cinegrafista amador: o momento em que a enxurrada passou por dentro de um carro. Depois que o nível do córrego baixou, o lixo ficou à mostra na grade, que foi derrubada pela enchente. Em muitas casas, a lama estragou tudo.
Nesta quinta, pode chover forte, de novo, em Goiás. As pancadas de chuva intensas estão previstas ainda para o norte de São Paulo e do Rio de Janeiro e para o sul do Espírito Santo.
As nuvens mais carregadas se mantêm entre o Norte, o Centro-Oeste e o Sudeste. A área de tempo seco diminui: vai do sul do Rio Grande do Sul até o Paraná e do centro da Bahia ao Ceará.
Nas outras partes do país, o sol aparece na maior parte do dia, mas também pode chover. Máxima de 27°C no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Brasília, e de 34°C em Porto Alegre.
Na região Sul do Brasil, está chegando uma área de instabilidade que causará temporais isolados no final de semana, como mostra na imagem abaixo:
Na Argentina perto de Buenos Aires, tempo já está instável como mostra nessa webcam:
Fazem duas semanas que não chove na Região Sul e mapa mostra a irregularidade das chuvas na América do Sul hoje:
As 15h as temperaturas eram altas na Região Sul do Brasil com 35°C, mas na Região do Rio da Prata, por influência da instabilidade, as temperaturas ficaram em torno dos 24°C e céu nublado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário