Seguidores

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FRENTE FRIA NA REGIÃO SUL

Instabilidades se transformaram em uma Frente Fria sobre a Região Sul onde causa chuvas isoladas e pequena queda na temperatura.
Imagem das 09h de hoje.

 Movimento da Frente Fria na América do Sul e que tende a formar um ciclone extratropical sobre o Oceano na altura do Uruguai.



Imagem em movimento das 14h de hoje mostra Ciclone Extratropical movendo-se ao sul do Uruguai e traz umidade do Oceano para o Continente.


TIPOS DE NUVENS NA AMÉRICA DO SUL EM 25.01.2013

  CÚMULOS                                                       ESTRATOS
 CIRROS                                                         MULTICAMADAS


 

24/01/2013 22h59 - Atualizado em 24/01/2013 23h41

Depois de dia de forte calor, chuva avança pelo RS e causa transtornos

Em Capão da Canoa, houve alagamentos e uma lona de circo desabou.
Na capital, árvore desabou sobre carros e ônibus, mas não deixou feridos.


Transtornos chuva RS (Foto: Montagem sobre fotos de Francine Schwengber e Gabriela Duarte/RBS TV)Chuva e vento derrubaram lona de circo em Capão da Canoa (E) e árvore sobre veículos em Porto Alegre. Ninguém ficou ferido (Foto: Montagem sobre fotos de Francine Schwengber e Gabriela Duarte/RBS TV)
Depois de uma quinta-feira (24) com temperaturas acima dos 30ºC em várias cidades do Rio Grande do Sul, uma frente fria avança pelo estado levando chuva e causando problemas em algumas cidades. Houve registro de transtornos em cidades das regiões da Campanha, do Litoral Norte e na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A frente fria chegou primeiro na região da Fronteira e na Metade Sul do estado. Em Bagé, o aeroporto registrou ventos de 108 km/h. Em cerca de 20 minutos, choveu mais de 40 milímetros na cidade, segundo os meteorologistas. Várias ruas e casas ficaram alagadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve registrou de destelhamentos ou feridos.
No final da tarde, a chuva atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre. Na capital, o vento forte causou a queda de uma árvore de grande porte, no bairro Petrópolis. A árvore atingiu três carros e um ônibus que estavam parados no semáforo, mas ninguém ficou ferido. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) diz que não houve alagamentos.
A frente fria chegou ao Litoral Norte durante a noite. Em Capão da Canoa, a chuva e o vento forte provocaram alagamentos em várias ruas e derrubaram alguns postes da rede elétrica, deixando 23 mil clientes sem luz, de acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). A empresa diz que trabalha para restabelecer o fornecimento durante a madrugada.

No mesmo município, parte da lona de um circo montado na Avenida Paraguassu, próximo a estação rodoviária, desabou. A Brigada Militar não sabe informar se havia público no momento do incidente, mas diz que não atendeu nenhuma ocorrência de feridos com gravidade.

Segundo a Somar Meteorologia, a frente fria avança pelo estado nesta sexta-feira (25) e traz chuva forte, acompanhada de rajadas de vento, de até 80km/h na fronteira com o Uruguai e ao longo do litoral, e trovoadas entre a madrugada e a manhã. Há possibilidade de queda de granizo em algums regiões isoladas.
À tarde, a chuva prossegue, porém com menor intensidade. As temperaturas, no entanto, devem seguir altas. As máximas devem chegar a 33ºC em Porto Alegre e 27º em Passo Fundo, no Norte do Estado. Entre a tarde e a noite o vento passa a soprar do sul E as temperaturas ficam mais baixas: faz 16º em Erechim, no Norte do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário