Seguidores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

TEMPORAIS NA REGIÃO SUL

Às 11h da manhã, Imagem do satélite GOES 12 mostrava forte  instabilidade, causadas pela Frente Fria que chegou lá.


 


 



01/01/2013 10h57 - Atualizado em 01/01/2013 10h57

Temporal deixa 95,5 mil clientes sem energia elétrica no RS

CEEE tem 33,5 mil clientes sem luz, AES Sul tem 30 mil e RGE, 32 mil.
Com 38 mil habitantes, Itaqui tem 11 mil endereços sem o fornecimento.

Do G1 RS

O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul deixa na manhã desta terça-feira (1) 95,5 mil clientes sem energia elétrica, informam a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a AES Sul e a RGE. As concessionárias afirmam que equipes trabalham para reparar os problemas.
Na área da CEEE, a falha atinge 33,5 mil consumidores. Destes, 29 mil ficam na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outros 2,7 mil clientes tiveram problemas em Bagé, na Região Campanha; 1,3 mil no Sul do estado e 500 no Litoral Norte. Não há previsão para a normalização.
Outros 32 mil consumidores da RGE tiveram o abastecimento interrompido devido ao temporal no Noroeste gaúcho. O problema é mais intenso na Região das Missões. A empresa informa que até o final do dia o serviço será normalizado.
Entre os clientes da AES Sul, falta luz para 30 mil. Destes, 11 mil são localizados em Itaqui, também no Noroeste do estado. O município tem 38 mil habitantes segundo o Censo 2010 do IBGE. Não há previsão para o restabelecimento da energia.

Imagem de satélite a meia-noite, mostra a Frente Fria sobre o Rio Grande do Sul causando fortes temporais.
 
 Muitas descargas elétricas.
 

31/12/2012 09h25 - Atualizado em 31/12/2012 09h33

Após temporal, bombeiros estão em estado de alerta no litoral do Paraná

No sábado (29), 400 pessoas foram atingidas pelos alagamentos.
Há possibilidade de pancada de chuva para esta segunda-feira (31).

Bibiana Dionísio Do G1 PR

Depois da chuva de sábado (29) que provocou alagamentos no litoral do Paraná, os bombeiros estão em estado de alerta. Nesta segunda-feira (31), o tenente Ezequiel Roberto Siqueira afirmou que os quarteis estão de sobreaviso e equipados para atendem possíveis ocorrências, uma vez que o tempo está instável.
Leitor do G1 registrou alagamento em bairro de Antonina (Foto: Robinson Joel Pereira Santos/VC no G1)Leitor do G1 registrou alagamento em bairro de Antonina (Foto: Robinson Joel Pereira Santos/VC no G1)
Cerca de 400 pessoas foram afetadas por uma chuva, que foi intensa e provocou alagamento em diversos pontos do litoral. Em algumas localidades, os moradores recorreram à canoas para conseguir se deslocar. Parte significativa dos atingidos é formada por moradores de Antonina.
Em Caiobá, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 14 pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas para abrigos da prefeitura. Possivelmente, segundo o tenente, essas pessoas são veranistas que não tinham como se abrigar na casa de familiares.
Não houve registro de feridos e todas as pessoas que precisaram sair de casa já retornaram. Agora, moradores e o poder público trabalham na limpeza de resíduos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário