Seguidores

sábado, 16 de março de 2013

CHUVA E NEVE

 Angola, chuvas, vítimas

Chuvas fortes no leste de Angola provocaram já seis mortos e milhares de desalojados


 
15.03.2013, 23:49, hora de Moscou
Angola, chuvas, vítimas

EPA

As fortes chuvas que desde o início do mês assolam a província do Moxico, leste de Angola, provocaram já seis mortos e milhares de desalojados, noticiou hoje a agência Angop.

Segundo dados da Comissão Provincial de Proteção Civil, a chuva já provocou seis mortos, oito feridos, e entre os estragos materiais há a registar o desabamento de 2.203 casas de construção precária, 323 residências ficaram sem teto, e ficaram destruídas 22 igrejas, 15 escolas e sete postos médicos.
O número de desalojados está fixado em 12.765 pessoas.


Fortes chuvas adiam treino classificatório para o GP da Austrália

Por questão de segurança, treinos foram suspensos devido às tempestades no circuito Albert Park; pole-position será definido apenas 6 horas antes da corrida

A forte chuva que assolou a cidade de Melbourne na manhã deste sábado (horário local) provocou o adiamento dos treinos de classificação para o GP da Austrália. Assim, o pole-position para a primeira corrida do ano de 2013 da Fórmula 1 será conhecido às 21h deste sábado, no horário de Brasília (11h da manhã de domingo em Melbourne).

Mesmo debaixo de forte chuva, os piolotos chegaram a ir à pista e encerraram a primeira fase de classificação, o chamado Q1. as condições climáticas, no entanto, pioraram e a direção da prova decidiu encerrar as atividades. As outras duas feses de classificação, o Q2 e o Q3, ocorrerão apenas seis horas antes da corrida, que começa às 3h da  madrugada de sábado para domingo.



16/03/2013 15h33 - Atualizado em 16/03/2013 15h57

Cães ajudam no resgate de pessoas soterradas na neve nos alpes suiços

São 125 animais, que são treinados pelo menos quatro anos antes de iniciar o trabalho. Na região de Valais, a média é de 200 avalanches por inverno.

Mariana Becker Suiça
 Nos alpes suíços, cães ajudam no resgate de pessoas soterradas na neve. São os cães de avalanche, ou chien d’avalanche, como são conhecidos por lá.
Na região do Valais, uma das mais populares dos Alpes Suíços, a média é de 200 avalanches por inverno, e cerca de 50 mortes por temporada. A sobrevivência  nestes casos é quase impossível, a menos que o socorro chegue a tempo. E é aí  que entram os cães.
São 125 animais que, com seus donos, treinam pelo menos quatro anos antes de começar a trabalhar. Eles são capazes de detectar onde está um ser humano soterrado somente com o olfato. Para fazer parte do programa, o cachorro não pode ter medo de helicóptero, mas uma característica é a mais importante de todas: tem gostar de gente.
Laski é o cão mais antigo da turma, tem 12 anos de profissão. E os olhos afetados pela catarata, por excesso de exposição à luz refletida pela neve. Os iniciantes começam procurando mochilas, enterradas na neve. O dono não pode ficar perto para que o cão aprenda a se estimular sozinho.
A procura por gente tem que ser quase instintiva.A repórter Mariana Becker entrou em um buraco subterrâneo para testar a habilidade dos cães. E em três minutos, o cão já dá sinal de que a encontrou. E começa a cavar freneticamente.
Um trabalho movido basicamente pela vontade de fazer o bem. Um trabalho voluntário para estes guias e, para os cães, uma grande e alegre brincadeira de salvar-vidas.


Mais de 300 mil metros cúbicos de neve retirados de Moscou


 
16.03.2013, 14:48, hora de Moscou
neve, Moscou

© Voz da Rússia

Os serviços municipais de Moscou continuam a lidar com as consequências da nevasca recorde e da tempestade de gelo, envolvendo cerca de 14.000 veículos especializados de limpeza de ruas.

Em só um dia, foram transportados cerca de 300 mil metros cúbicos de neve para depósitos especializados de derretimento.
A nevasca começou em Moscou ainda na quinta-feira, transformando-se na sexta-feira à noite em tempestade de gelo. Os meteorologistas informam que a nevasca da sexta-feira foi a mais abundante dos últimos 130 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário