Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

MUITA NEVE NA PRIMAVERA DO HEMISFÉRIO NORTE





  G1  BOM DIA BRASIL
Edição do dia 25/03/2013
25/03/2013 09h38 - Atualizado em 25/03/2013 09h38

Tempestade de neve atinge o meio-oeste dos Estados Unidos

Uma nevasca cobriu ruas, estradas, e provocou graves acidentes e o cancelamento de mais de cem voos nos aeroportos.

No meio-oeste dos Estados Unidos nem parece que a primavera chegou. Uma nevasca cobriu ruas, estradas, e provocou o cancelamento de mais de cem vôos.
Pistas escorregadias e uma paisagem branca que não combina com a nova estação. O frio ignorou solenemente a chegada da primavera nos Estados Unidos, para infelicidade de quem já andava cansado do inverno. “É terrível”, diz uma mulher.
Pior para os motoristas que se aventuraram pelas estradas do Colorado no fim de semana. Acidentes interromperam a viagem e muitas pessoas foram parar no hospital. As imagens de um engavetamento são impressionantes. Um caminhão pegou fogo com a batida, que envolveu mais de 30 veículos.
Nos aeroportos, montanhas de neve. As companhias aéreas até jogaram um fluido para descongelar os aviões, mas centenas de voos foram cancelados.
Sair de casa virou um desafio, e ter uma pá por perto é indispensável. Se o meio-oeste sofre com a neve, o sul é castigado pela chuva. Em Orlando, o vento no aeroporto chegou a 140 quilômetros por hora, e várias ruas ficaram alagadas.
A tempestade se desloca do meio-oeste para o leste, e os meteorologistas esperam que ela fique mais fraca. A camada de neve, que passou de 30 centímetros no Colorado, não deve chegar a 7 centímetros em Nova York. Se a previsão se confirmar, vai ser o suficiente para divertir as crianças e piorar o humor do nova-iorquino na segunda-feira.





25 de março - Homem tenta abrir caminho na neve para o seu carro em Kiev, na Ucrânia 



atualizado às 12h40

EUA: neve atrapalha transporte e suspende voos na costa leste

Estudantes brincam com a neve nos arredores do Capitólio, em Washington Foto: Reuters
Estudantes brincam com a neve nos arredores do Capitólio, em Washington
Foto: Reuters
A primeira segunda-feira de primavera trouxe neve em vez de sol ao longo da Costa Leste dos EUA, irritando os usuários do transporte público pela manhã no região densamente povoada entre Washington e Nova York.


A tempestade que fez cair uma significativa quantidade de neve em todo o Centro-Oeste no final de semana passou por Ohio, Pensilvânia, Virgínia e Nova Jersey, produzindo uma mistura lamacenta de neve e chuva que provocou o fechamento de escolas e que contribuiu para os acidentes de trânsito na região.


O Serviço Nacional de Meteorologia tinha alertas de tempestade de inverno em vigor desde Massachusetts até a Carolina do Sul, com registros de até 25 centímetros de neve em partes montanhosas do oeste de Virgínia e até 30 centímetros de neve estavam sendo previstos para Pittsburgh.


"Neste momento, os subúrbios do leste de (Washington) DC ainda terão neve moderada e está se estendendo por Baltimore, até o nordeste de Maryland", disse a meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional Heather Sheffield, em Sterling, Virgínia. Segundo ela, a tempestade está se movendo para o norte e esperava-se mais nevascas ao longo do dia.


Cerca de 448 voos nos Estados Unidos foram cancelados, a maioria na cidade de Nova York, de acordo com FlightAware.com.


O inverno persistente, cinco dias após o início oficial da primavera, começou a ter impactos em algumas partes do país. Na semana passada, um promotor de Ohio disse que gostaria de acusar por fraude a marmota que faz prognósticos sobre o clima, Punxsutawney Phil, que em fevereiro apontou para uma primavera antecipada, por fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário