Seguidores

sexta-feira, 15 de março de 2013

CHUVAS AUMENTAM VAZÃO DAS CATARATAS DO IGUAÇU

CATARATAS DO IGUAÇU EM TEMPO REAL PELA WEBCAM
Vista do lado Argentino  Santo Domingo - Misiones
Ir para a  webcam Puerto Canoas - Parque Nacional Iguazu in América do Sul / Argentina / Santo Domingo 
 
14/03/2013 07h47 - Atualizado em 14/03/2013 19h01

Vazão das Cataratas é quatro vezes acima do normal após chuvas

Volume chegou a 6 milhões de litros por segundo desta quinta (14).
Chuvas fracas devem continuar na região, segundo o Somar.

Do G1 PR

 A vazão das Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, chegou a seis milhões de litros por segundo durante a madrugada desta quinta-feira (14), segundo a administração do Parque Nacional do Iguaçu.
O índice, em função da quantidade de chuvas na região, representa quatro vezes a vazão normal, que é de 1,5 milhão de litros por segundo.
Chuvas
As chuvas que atingiram a região de Foz do Iguaçu nos últimos sete dias já somam um acumulado de 160 milímetros de água. Segundo o Somar Meteorologia, o índice normal para o período é de 60 milímetros. "Até esta quinta-feira o Paraná é o estado com maior acumulado de chuva em todo o país", explica o meteorologista Celso Oliveira.

Ele ressalta ainda que há previsão de chuvas fracas e isoladas para as regiões oeste e sudoeste do Paraná ainda nesta quinta-feira. Em Curitiba, o dia segue nublado e com temperatura máxima de 20ºC. 
Ventos fortes causaram estragos em Goioerê (Foto: Jhonatan Fraile / Arquivo pessoal) 
Ventos fortes causaram estragos em Goioerê
(Foto: Jhonatan Fraile / Arquivo pessoal)
Estragos
A chuva forte que atingiu Curitiba entre as 3h e 7h desta quarta-feira (13) representou 30% do esperado para todo o mês de março, segundo o Somar. Nesse período, foram registrados pouco mais de 40 milímetros na capital.

Já nas regiões do interior do estado houve registros de deslizamentos, alagamentos, quedas de árvores e até mesmo alguns destelhamentos em virtude dos ventos fortes.
Segundo a Defesa Civil, a situação mais crítica neste dia foi em Nova Cantu, no sudoeste, onde 300 pessoas foram afetadas. Destas, 20 ficaram desabrigadas e 15 desalojadas. No total, dez residências foram afetadas.
Em Goioerê, os ventos fortes chegaram a 130 km/h. Várias casas foram derrubadas e casas ficaram destelhadas.
Em Londrina, no norte do estado, várias ruas e casa ficaram alagadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário