Seguidores

sexta-feira, 15 de março de 2013

CHUVA FORTE EM ANGOLA

15.03.2013 11:07

Chuvas fortes em Angola fazem seis mortos e milhares de desalojados

 
Arquivo/Reuters

As fortes chuvas que desde o início do mês assolam a província do Moxico, leste de Angola, provocaram já seis mortos e milhares de desalojados, noticiou hoje a agência Angop.

Segundo dados da Comissão Provincial de Proteção Civil, a chuva já provocou seis mortos e oito feridos.
Entre os estragos materiais há a registar o desabamento de mais de duas mil casas de construção precária, mais de trezentas residências ficaram sem teto, e ficaram destruídas 22 igrejas, 15 escolas e sete postos médicos.
O número de desalojados, segundo as autoridades, está fixado em 12.765 pessoas. 
O município mais afetado é o do Moxico, capital da província, onde se registaram três óbitos, seis feridos e a destruição de cera de 1.400 casas.  
Citado pela Angop, o porta-voz da comissão, Filipe Barros Espanhol, disse que está prevista a distribuição de chapas de zinco e outro material de apoio aos desalojados localizados nos municípios do Moxico (sede), Kamanongue, Léua, Luau, Alto Zambeze, Lumege Cameia, Bundas e Luacano. 
Face à insuficiência de meios, vai ser realizada uma campanha de angariação de donativos a nível provincial e nacional. As enxurradas provocadas pelas chuvas aumentaram ainda as ravinas que ameaçam residências e edifícios públicos. 
Os bairros Kuenha, Bomba, 4 de Fevereiro, Zorro, Sangondo e Aço são os mais ameaçados pela progressão das ravinas.
Lusa

Neve causa engavetamento com mais de cem veículos na Alemanha

Atualizado em  13 de março, 2013 - 12:35 (Brasília) 15:35 GMT

BBC BRASIL
Tempestades de neve causaram acidentes e cancelamento de voos no noroeste da Europa.
Motoristas afirmam que neve foi causa de engavetamento (BBC)
Motoristas afirmam que neve foi causa de engavetamento
Em um dos incidentes mais graves, mais de cem veículos se envolveram em um engavetamento em uma estrada da Alemanha.
O engavetamento aconteceu ao norte de Frankfurt (centro-oeste do país), e a neve cobriu o aeroporto da cidade, obrigando as autoridades a suspender as atividades. Centenas de voos foram cancelados.
O aeroporto Charles de Gaulle em Paris também teve atrasos e cancelamentos de voos.
A neve prejudicou as viagens de trem. As composições de alta velocidade da linha Eurostar, que liga a Europa continental à Grã-Bretanha, pararam de funcionar.
Assim como na França, Alemanha e Bélgica, as tempestades de neve também atingiram o sul da Inglaterra.
E as ilhas do Canal da Mancha estão enfrentando o pior clima das últimas décadas.


Guarda municipal tenta multar fusca de neve na Alemanha

Alemanha -  Um guarda de trânsito alemão ficou assustada com uma cena que presenciou enquanto fazia sua ronda matinal em Aachen, na Alemanha. Um "fusca de neve" feito por um artista local durante a madrugada levou o guarda a acreditar que o veículo era de verdade e que estava estacionado em local indevido.
Fusca de neve surpreendeu guarda municipal alemão | Foto: Reprodução Internet
Fusca de neve surpreendeu guarda municipal alemão | Foto: Reprodução Internet
Ao se aproximar para multar o fusca, o guarda se deu conta de que se tratava de uma obra de arte, uma intervenção urbana feita por um artista. Tamanha era a semelhança entre o "bloco de gelo" e um fusca, que o falso veículo tinha até retrovisores, rodas e faróis.
"Era incrivelmente realista", disse um morador local. "Parecia que você podia entrar no carro e sair dirigindo com ele. O guarda percebeu que se tratava de uma peça de gelo ao tentar raspar a neve que cobria a placa para aplicar uma multa", acrescentou. As informações são do The Sun.


Nenhum comentário:

Postar um comentário