Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2013

MUITO GELO NO HEMISFÉRIO NORTE


 

atualizado às 09h28

Rússia armazena neve para Jogos de Inverno de 2014

Sochi receberá Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 Foto: Reuters
Sochi receberá Jogos Olímpicos de Inverno de 2014
Foto: Reuters


​Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno da Rússia em 2014 decidiram armazenar neve caso as temperaturas permaneçam amenas em Sochi, sede da competição.

Cerca de 450 mil metros cúbicos de neve serão cobertos com um material térmico especial que evita o derretimento.

"Este foi um inverno muito particular", afirmou Sergei Bachin, diretor da estação de esqui Roza Khutor, que fica nas montanhas de Krasnaya Polyana.

"Nem mesmo os moradores se lembram quando foi a última vez que tiveram um inverno assim tão quente."

"É muito provável que tenhamos o mesmo tipo de clima no próximo ano, mas estamos armazenando uma grande quantidade de neve caso seja necessário", afirmou Bachin.

"Quero garantir a todos os competidores que não vai ocorrer falta de neve no próximo fevereiro, inclusive se tivermos temperaturas mais cálidas no próximo ano", acrescentou.

O complexo Roza Khutor sediará as provas de esqui alpino, snowboard e o estilo livre.

Segundo Bachin, a maioria do total de 76 provas olímpicas programadas para as montanhas de Krasnaya Polyana neste inverno ocorreram sem problemas, apenas algumas tiveram que ser canceladas devido ao clima.

O complexo Sochi, no Mar Negro, foi escolhido para ser a sede dos jogos de inverno vencendo Pyeongchang, na Coreia do Sul. A cerimônia de abertura dos jogos deve ocorrer no dia 7 de fevereiro de 2014.


26/03/2013 11h33 - Atualizado em 26/03/2013 12h24

 G1

Exército vai alimentar animais isolados pela neve no Reino Unido

Inúmeros fazendeiros foram prejudicados pelas fortes nevascas.
Calcula-se que 10 mil reses podem ter ficado sepultados na neve.

Da France Presse

Um helicóptero do exército do ar britânico começar a levar alimentos às milhares de reses isoladas pela neve na Irlanda do Norte devido onda de frio fora de época que atinge o Reino Unido há vários dias.
O ministério da Defesa mobilizou o Chinook da RAF para chegar às fazendas mais remotas da província britânica, onde calcula-se que 10 mil reses, em sua maioria carneiros, pode ter ficado sepultados pela neve, que em algumas regiões do condado de Antrim e Down alcançou os cinco metros.
Inúmeros fazendeiros foram muito prejudicados pelas fortes nevascas dos últimos dias, que mataram um número de animais ainda difícil de avaliar.
As autoridades norte-irlandesas já começaram a distribuir alimentos básicos e medicamentos a pessoas de localidades isoladas.
Junto com a Irlanda do Norte, a outra zona mais afetada por esta inesperado prolongamento do inverno é a Escócia, onde mais de 3 mil lares estão sem eletricidade.
Três pessoas morreram por causa da onda de frio no Reino Unido, que deverá viver o feriado de Páscoa mais frio da história.
Exército está levando comida para alimentar animais isolados por conta da neve na Irlanda do Norte nesta terça-feira (26) (Foto: AFP PHOTO / PEDRO Muhly)Exército está levando comida para alimentar animais isolados por conta da neve na Irlanda do Norte nesta terça-feira (26) (Foto: AFP PHOTO / PEDRO Muhly)




20/03/2013 08h47 - Atualizado em 20/03/2013 08h47

Cidade registra chuva de granizo do tamanho de bola de beisebol nos EUA

Tempestade ocorreu em Clinton, no Mississipi.
Capital do estado, Jackson, também foi atingida.

Do G1, em São Paulo

As autoridades do estado de Mississipi (EUA) registraram na segunda-feira (18) uma tempestade com chuva de granizo do tamanho de uma bola de beisebol na cidade de Clinton. A capital do estado, Jackson, também foi atingida pela tempestade, mas registrou queda de granizo bem menor, segundo a imprensa americana.
Cidade de Clinton registrou chuva de granizo do tamanho de bola de beisebol (Foto: Reprodução)Cidade de Clinton registrou chuva de granizo do tamanho de bola de beisebol (Foto: Reprodução)
A capital do estado, Jackson, também foi atingida pela tempestade (Foto: Rogelio V. Solis/AP)A capital do estado, Jackson, também foi atingida pela tempestade (Foto: Rogelio V. Solis/AP)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário