O meteorologista do Fobos afirma que nos últimos dias do mês, as temperaturas ficarão oito a nove graus abaixo dos índices considerados normais. “A temperatura atual corresponde geralmente aos indicadores de janeiro e fevereiro”, diz o especialista.
Na noite de 13 de fevereiro, por exemplo, os termômetros de Moscou marcaram 28,5 graus abaixo de zero, a temperatura mais fria nessa data desde 1911.
Apesar da primavera russa já ter começado no último dia 21, o clima da nova estação só deverá chegará à capital no início de abril.


Publicado originalmente pelo Voz da Rússia


Sociedade, Notícias, Moscou, mau tempo, Moscou, Rússia

Frio recorde na Rússia


21.03.2013, 13:07, hora de Moscou
Frio recorde na Rússia

RIA Novosti

Este mês de março em Moscou será o mais frio dos últimos 33 anos, revelou um especialista do centro de previsões meteorológicas Fobos.

“Esta semana e nos últimos dias de março, as temperaturas estarão oito a nove graus abaixo dos índices considerados normais. Tal tempo corresponde aos indicadores mais baixos de final de fevereiro-início de janeiro. Assim, o mês de março poderá ser o mais frio dos últimos 33 anos”, precisou.
Segundo o mesmo especialista, o frio permanecerá até o final do mês, sendo possível prever a chegada do tempo primaveril apenas no início de abril.



Manto de neve: Costa Rica vai protestar jogo com o EUA

Selecionador diz que foi uma «vergonha para o futebol»

Por Redacção , JTF2013-03-23 16:16h 
EUA-Costa Rica 
A seleção da Costa Rica vai protestar o jogo com os EUA, por entender que não estavam reunidas condições para a prática do futebol. Jorge Luís Pinto, o selecionador, considerou mesmo que o jogo foi uma «vergonha para o futebol».

«Foi uma vergonha e um desrespeito ao jogo. Não havia condições legais para jogar», considera o técnico, em declarações reproduzidas pela Agência Reuters.

A seleção norte-americana venceu por 1-0, com um golo de Clint Dempswy. O jogo realizou-se no estádio do Colorado Rapids, debaixo de um manto de neve.

O árbitro do encontro decidiu que havia condições para jogar e só parou o desafio por uma vez, ao minuto 55, por pouco tempo, apenas para os limpa-neves poderem limpar a zona das marcações do campo.

«Sinceramente, foi uma desgraça. Nunca joguei nestas condições. Não conseguia ver a bola. Sem neve tínhamos ganho», afirmou Cristian Bolanos, que até joga num país onde o Inverno é árduo, a Dinamarca, no FC Copenhaga.

Sunil Gulati, presidente da Federação norte-americana, discorda. «As condições eram iguais para as duas equipas, já que ambas vão jogar terça-feira. É claro que estávamos preocupados com os jogadores, mas o árbitro e os responsáveis entenderam que havia condições e acho que foi a melhor decisão», afirmou.

O protesto da Costa Rica, segundo a imprensa local, segue para a FIFA este sábado.


 AHE!

Neve cancela jogo entre Irlanda do Norte e Rússia pelas Eliminatórias da Europa

Duelo passa para sábado, atrapalhando os russos antes de amistoso contra o Brasil
22/03/2013 12:18 - Atualizado em 22/03/2013 14:23

Nevasca em Belfast - Foto: Liam Mcburney / AFPAdversária do Brasil em amistoso que acontece segunda-feira, às 16h30m (de Brasília), em Londres, a Rússia terá menos tempo de descanso para este compromisso. Isso porque seu jogo contra a Irlanda do Norte, nesta sexta-feira, em Belfast, pelo grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo, foi adiado para sábado por causa da neve que insiste em cair na cidade.

O duelo foi cancelado depois que o árbitro norueguês Tom Hagen e os delegados do jogo inspecionarem uma série de inspeções no Estádio Windsor Park.

Esta é a primeira vez que um jogo internacional em Belfast é cancelado por causa de condições climáticas.
Ahebrasil




BBC 22/03/2013 08h57 - Atualizado em 22/03/2013 09h25

Tempestade com 'ovos' de gelo causa devastação na China

Tempo ruim deixa em seu rastro pelo menos 24 mortos no sul do país.
Segundo autoridades, instabilidade continua até domingo.

Da BBC
Pedras de gelo após temporal na China (Foto: Reprodução/ BBC)Pedras de gelo após temporal na China (Foto: Reprodução/ BBC)
Pedras de gelo do tamanho de ovos, chuvas torrenciais e ventos de até 177 quilômetros por hora vêm provocando devastação em 5 províncias do sul da China desde a terça-feira (19).
A tempestade provocou a morte de pelo menos 24 pessoas até a tarde desta sexta-feira (22). Assista (se necessário, desabilite o bloqueador de pop-up)
Na quarta-feira, uma balsa virou em um rio na Província de Fujian, matando 11 pessoas e deixando outras quatro desaparecidas.
Aproximadamente 215 mil pessoas foram retiradas de suas residências e o prejuízo está estimado em R$ 418 milhões.
As autoridades chinesas alertaram a população do sul do país para se preparar para mais tempestades. A previsão é de que o mau tempo continue até domingo.
Vidro dos carros ficaram danificados após 'chuva de gelo' (Foto: Reprodução/ BBC)Vidro dos carros ficaram danificados após 'chuva de gelo' (Foto: Reprodução/ BBC)