Seguidores

quarta-feira, 6 de março de 2013

TEMPESTADES DE NEVE NOS ESTADOS UNIDOS


05/03/2013 15h15 - Atualizado em 05/03/2013 18h12

Tempestade de neve cancela mais de mil voos nos EUA

Várias estradas e escolas também foram fechadas.
Mais de vinte estados estão no caminho da tempestade.

Do G1, em São Paulo

Uma tempestade de neve no norte dos Estados Unidos, que se desloca para Washington, causou nesta terça-feira (5) o cancelamento de 1.100 voos, o fechamento de estradas e de centenas de escolas, segundo a agência de notícias France Presse.
Mais de 1.100 voos foram cortados com origem ou destino aos aeroportos O'Hare e Midway, em Chicago, de acordo com o Departamento de Aviação de Chicago, e outros 107 foram cancelados no aeroporto internacional Minneapolis-St.Paul, segundo o serviço de rastreamento de voos FlightAware.com informou à agência de notícias Reuters.
Mais de vinte estados, de Minnesota (norte) a Virginia (leste), se encontram no caminho da tempestade que já provocou a queda de 60 cm de neve em Montana (noroeste), dizem meteorologistas.
Estradas escorregadias contribuíram, segundo a Reuters, para numerosos acidentes e viagens lentas ao redor da fronteira em Minnesota. Condições de trânsito continuavam difíceis ao longo das rodovias em partes de Dakota do Norte.
As estradas no noroeste de Illinois tinham trechos cobertos por neve e gelo nesta terça-feira e equipes rodoviárias se preparavam no nordeste de Illinois para a tempestade, que começou a despejar neve em Chicago por volta do meio do horário de pico matinal.
Foi previsto que Chicago receberia de 10 a 20 centímetros de neve, cerca de 5 centímetros a menos do que uma previsão anterior, segundo o Serviço Nacional de Clima informou à Reuters. A neve mais pesada deve cair na tarde desta terça-feira na região, cerca de 2,5 centímetros por hora, e deve congestionar a hora de pico à tarde.
Três pessoas foram hospitalizadas de um engavetamento com 25 veículos que fechou uma faixa da Interestadual 70, disse o gabinete do xerife do Condado de Summit em comunicado. "Nenhum dos feridos estava em estado grave", dizia o comunicado à Reuters. Um segundo engavetamento, a cerca de 27 quilômetros na mesma estrada, envolveu 29 veículos, sem feridos relatados, disse o gabinete do xerife.
Pedestres caminham durante uma tempestade de neve em Chicago (Foto: AP Photo / Kiichiro Sato)Pedestres caminham durante uma tempestade de neve em Chicago (Foto: AP Photo / Kiichiro Sato)
 
 

Washington espera pior tempestade de neve dos últimos dois anos

06/03/2013 10:57 CET
Operário trabalha para limpar a neve de um estacionamento após tempestade de neve atingir o centro-oeste dos EUA em Merriam, Kansas. (Foto: Julie Denesha/Getty Images/AFP) Washington prepara-se para enfrentar a tempestade de neve que deixou um manto branco sobre os Estados do Midwest norte-americano.
Os serviços meteorológicos avisaram que a capital dos Estados Unidos poderá registar a mais importante queda de neve dos últimos dois anos.
A intempérie já obrigou ao cancelamento de 2600 voos, motivou o encerramento de centenas de escolas e deixou intransitáveis estradas em várias regiões. Mais de uma dezena de Estados, do Minnesota – a norte – à Virginia – a Leste – estão no caminho da tempestade de neve, associada a fortes ventos.
O Montana registou as principais acumulações de neve, que atingiram os 60 centímetros. Segundo os meios de comunicação norte-americanos, pelo menos quatro pessoas morreram em acidentes de viação relacionados com o mau tempo.
Depois de atravessar o Midwest, a tempestade deverá descer hoje pelo Ohio em direção à costa atlântica.
 
 
06/03/2013 15h19 - Atualizado em 06/03/2013 15h19

Tempestade de neve cobre Chicago e afeta governo dos EUA

Nevasca forçou o cancelamento de mais de mil voos comerciais.
Escolas e escritórios também foram fechados nesta quarta-feira (6).

Da EFE  G1

Uma tempestade de neve em Chicago forçou o cancelamento de mais de mil voos comerciais e obrigou nesta quarta (6) a suspensão de atividades do Governo Federal, assim como o fechamento de escolas e escritórios na área metropolitana de Washington.
O Serviço Meteorológico Nacional informou que a frente invernal avança lentamente desde o centro norte dos EUA para a costa leste, deixando um manto de neve de até 60 centímetros em algumas regiões.
rabalhadores usam pás e vassouras para remover uma mistura pesada de neve e gelo em frente à Suprema Corte dos EUA (Foto: Chip Somodevilla / Getty Images / AFP)Trabalhadores usam pás e vassouras para remover uma mistura pesada de neve e gelo em frente à Suprema Corte dos EUA (Foto: Chip Somodevilla / Getty Images / AFP)
O Governo Federal, que emprega cerca de 300 mil pessoas em Washington e arredores, fechou seus escritórios embora espera-se que os empregados trabalhem desde suas casas.
A tempestade deixou ontem até 30 centímetros de neve em partes de Illinois, Minnesota e Dakota do Norte, antes de se movimentar durante a noite rumo ao noroeste.
O Departamento de Transporte do estado da Virgínia mobilizou cerca de 4 mil caminhões equipados com pás mecânicas para limpar as ruas e estradas principais.
No Aeroporto Internacional O'Hare, de Chicago, foi registrada uma acumulação de 19 centímetros de neve, onde ontem foram cancelados cerca de 900 voos.
As autoridades cancelaram as atividades escolares em vários condados da Virgínia Ocidental, os condados norte e oeste da Virgínia, e os condados do sul de Maryland, em torno da capital dos EUA
Os meteorologistas advertiram que as condições são propícias para uma grande acumulação de neve, podendo afundar tetos e derrubar árvores e cabos da rede elétrica, pelo qual as autoridades alertaram sobre possíveis blecautes.
Carros cobertos de neve são vistos em um posto de combustível, em Silver Spring, Maryland, nesta quarta-feira (6) (Foto: AFP PHOTO / Jewel Samad)Carros cobertos de neve são vistos em um posto de combustível, em Silver Spring, Maryland, nesta quarta-feira (6) (Foto: AFP PHOTO / Jewel Samad)
 

Mundo

Vulcão expele lava desde novembro e cria rio em meio à neve na Rússia

por
iG Mundo
Publicada em 05/03/2013 18:50:57
Foto: Divulgação
vulcão Plosky Tolbachik, no leste da Rússia
O vulcão Plosky Tolbachik, no leste da Rússia, expele lava desde novembro depois de ficar 30 anos inativo , criando rios de lava em meio à neve. As autoridades lançaram um alerta na região para que as pessoas fiquem longe do local. Mas, apesar do perigo, a beleza da erupção já atraiu muitos turistas .
O vulcão fica na Península de Kamchatka, uma das regiões vulcânicas mais ativa do mundo. E, nestes meses de erupção, expeliu gás e cinza a uma altura de até quatro quilômetros. Ainda não se sabe quanto tempo essa última erupção do Plosky Tolbachik vai durar.

 TSFtsf  PORTUGAL

Chuva forte e vento com rajadas entre quinta-feira e sábado

Publicado

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou os 18 distritos de Portugal continental em alerta amarelo entre quinta-feira e sábado. 
 
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva forte e vento com rajadas para em território continental português entre quinta-feira e sábado.
Por esta razão, este instituto colocou os 18 distritos em alerta amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário