Meteorologia prevê 800 milímetros de chuva entre março e maio em SE
Aquecimento do oceano e evaporação facilitam a formação de nuvens.
Há previsão de chuvas fortes nesse período, população deve ficar atenta.
“Serão chuvas fortes, intensas, torrenciais como é esperado para este período. É importante as pessoas ficarem atentas porque elas podem provocar enchentes”, afirma o meteorologista Overland Amaral.
De acordo Overland Amaral, as altas temperaturas acarretam chuvas principalmente no litoral. “Com o aquecimento do oceano as nuvens ficam recarregadas e tornam densas, ocasionando as chuvas”, explica.
Segundo o Semarh, há a expectativa de melhoria nas condições climáticas para o setor Leste do Nordeste do Brasil durante o trimestre de março a maio deste ano, a qual sairá da condição de abaixo da média para dentro da normalidade aguardada para o período da atual estação, o outono.
Overland explica que a maioria dos modelos oceânicos e atmosféricos dos centros de meteorologia do país apontam chuvas com categoria abaixo do normal para o Norte do Nordeste. “A exceção é para a faixa Leste do Nordeste, onde está localizado o estado de Sergipe, e a tendência é que ocorram chuvas em torno da normalidade positiva”, informa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário