Seguidores

segunda-feira, 18 de março de 2013

MUITA NEVE

Em Moscou, cairam 279 cm de neve


17.03.2013, 16:22, hora de Moscou
neve, nevada, moscou

EPA

Segundo os estudos meteorológicos, durante o inverno de 2012/2013 em Moscou caíram 279 cm de neve, praticamente o dobro da norma climática anual média (152 cm). O máximo da altura da camada de neve em Moscou atingiu 65 cm.

A invulgar nevada de 13 a 16 de março, na capital russa, contribuiu com outros 42 cm de neve. Nevadas como esta acontecem aproximadamente uma vez em 50 anos. A última anomalia deste tipo ocorreu nos anos 60 do século passado.
Publicado em  18/03/2013 10:06

Menina japonesa sobrevive depois de ficar 30 horas soterrada pela neve

Criança foi resgatada pela polícia em Sapporo

- ipcdigital.com

Divulgação
Menina-japonesa-sobrevive-depois-de-ficar-30-horas-soterrada-pela-neve


Uma menina de 11 anos de idade se salvou milagrosamente depois de ficar 30 horas soterrada pela neve em Sapporo, informou a NHK. Ela foi resgatada na quinta-feira pela polícia, quando a temperatura diminuiu para cinco graus abaixo de zero.
A criança que foi dada como desaparecida na quarta-feira tinha os pés e mãos congelados. Uma organização que estuda os acidentes relacionados com nevascas, consultada pela NHK, explicou que a garota conseguiu sobreviver porque estava protegida do vento e como a neve não derreteu, ela permaneceu seca.
A menina tinha se abrigado num buraco de cerca de três metros de profundidade.

18/03/2013 - 10h16

Seleção brasileira desembarca em Genebra sob neve

Time comandado por Luiz Felipe enfrenta a Itália na quinta-feira

Foto: Divulgação/CBF


A seleção brasileira encontrou Genebra sob neve ao desembarcar na manhã desta segunda-feira. A temperatura baixa, de dois graus, incomodou alguns jogadores. No entanto, num grupo em que 14 dos 21 jogadores atuam na Europa, o frio não chega a ser novidade. Ainda que as condições não sejam as preferidas, os jogadores se veem adaptados ao clima.
O zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo, os primeiros que chegaram ao hotel onde a equipe está concentrada, jogam na Alemanha. Lidam com temperaturas baixas durante parte significativa do ano. E, mesmo assim, afirmaram ter encontrato mais frio em Genebra do que em Munique, onde vivem.
- A temperatura na Alemanha estava um pouco melhor. Está muito frio - disse Luiz Gustavo.
- Claro que temos uma adaptação boa. Mas não saímos na frente de outros jogadores. Muitos aqui atuam na Europa há algum tempo - emendou Dante.
O goleiro Júlio César admitiu que, mesmo há oito anos no futebol europeu, ainda não se acostumou com o frio.
- Não consigo me habituar. Detesto frio. E para o goleiro é horrível, porque a gente fica parado por boa parte do jogo. Os outros jogadores, ao menos, ficam em movimento - afirmou o goleiro do Queens Park Rangers, da Inglaterra.
Quem chegou do Brasil estranhou.
- Eu já tinha visto neve. Agora, jogar na neve, nunca joguei. O pior é o vento no rosto, o pé congelado - disse Neymar.
Há previsão de mais neve para esta terça-feira, quando Felipão pretende comandar o primeiro treino com bola na Suíça. Na quinta-feira, dia do jogo com a Itália, a previsão é de temperatura entre zero e nove graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário