Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

PARANÁ TEVE CHUVAS FORTES

 Imagem de 15 de maio do Radar, mostra intensa chuva no Paraná causada pela Frente Fria.



Imagem em movimento das 23 horas de 15 de maio, mostra a frente fria sobre o Paraná causando temporais.

16/05/2013 -- 10h47

Chuva danifica residências e deixa desabrigados no Paraná

Redação Bonde







As chuvas que atingiram o Paraná desde a segunda-feira (13) deixaram vários desabrigados, principalmente no oeste e sudoeste do Estado. De acordo com a Defesa Civil do Estado, houve alagamentos em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e São Miguel do Iguaçu. Já nas cidades de Santa Luzia e Santo Antônio do Sudoeste foram registrados deslizamentos e enxurradas.

Ao todo, 4.526 pessoas foram afetadas pela chuva. A situação mais grave ocorreu em Santo Antônio do Oeste, onde 1.500 casas foram danificadas, além de cinco edificações públicas. Somente neste município, 3.500 pessoas foram afetadas pelos temporais, sendo que 500 estão desabrigadas e permanecem em abrigos e 25 feridas.



DO CLIMA TEMPO

Frente fria mudou o tempo em Mato Grosso do Sul

16 de maio de 2013 às 14:00 por Josélia Pegorim
Uma frente fria provocou uma grande mudança no tempo sobre o Mato Grosso do Sul. Quase todo o Estado teve grande aumento de  nebulosidade e queda da temperatura nesta quinta-feira, mas a chuva volumosa ficou concentrada em áreas do sul e oeste do estado, próximas das fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.

Entre 13h do dia 15 e 13h do dia 16 de maio, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 69 mm de chuva sobre Porto Murtinho, 77 mm na região de Bela Vista e 33 mm em Miranda.

Na capital, Campo Grande, a chuva caiu fraca nesta quinta-feira, mas a temperatura caiu muito. Às 13h de quinta-feira, a temperatura na cidade estava em torno dos 22ºC e no mesmo horário na quarta-feira fazia um calor de 30ºC. No oeste e sul do estado, a diferença foi muito mais acentuada. A queda da temperatura, em 24h, foi de 10ºC  14ºC, em média, mas algumas localidades, o esfriamento foi ainda mais brusco. Em Bela Vista, o Instituto Nacional de Meteorologia registrava apenas 15ºC à 1 hora da tarde desta quinta-feira, e na quarta-feira, no mesmo horário, o termômetro beirava os 32ºC

Frio aumenta

Nesta sexta-feira, a chuva para e o ar polar vai atuar com mais força sobre o Mato Grosso do Sul. A temperatura não deve bater novos recordes, mas sensação de frio será sentida o dia todo. A menor temperatura deste ano em Campo Grande foi de 10,2ºC, em 8 de maio.

No fim de semana, o ar polar e afasta e a temperatura sobe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário