Seguidores

terça-feira, 21 de maio de 2013

NÚMERO DE MORTOS É 24 NO TORNADO DOS EUA



Tornado Alley

No mapa acima corredor de tornados, onde ocorre a maior atividade .


Na foto de satélite, as supercélulas que causaram os tornados.







Início do conteúdo

EUA revisam número de mortos por tornado em Oklahoma para 24

Autoridades chegaram a contabilizar 91 vítimas; voos para a região são suspensos em razão de tempestades

21 de maio de 2013 | 10h 53


O Estado de S. Paulo

Veja também:  
link Obama declara 'grande desastre' em Oklahoma
WASHINGTON - Autoridades americanas revisaram na manhã desta terça-feira, 21, o número de mortos por um tornado em Oklahoma, no centro-sul dos EUA. A estimativa de pelo menos 91 vítimas foi reduzida para 24. Segundo a médica forense chefe da cidade, Amy Elliott, pode ter havido dupla contagem de corpos.
Entre as vítimas, há sete crianças, estudantes da escola Plaza Towers. Segundo o jornal The New York Times, devido ao grande número de feridos, as vítimas ainda podem aumentar nas próximas horas.
Além das vítimas, fontes hospitalares e autoridades locais confirmaram 145 feridos, dos quais 70 são menores de idade. O tornado que afetou Oklahoma City, com mais de três quilômetros de diâmetro e ventos de 320 km/h, também arrancou casas, arrastou automóveis e deixou um cenário de plena destruição nas regiões mais afetadas.
De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS, na sigla em inglês), o tornado atingiu a categoria F4 na escala Fujita, que vai de zero (a mais fraca) a cinco (a mais forte). Alertas de tornado vinham sendo emitidos desde a noite de domingo. Em Oklahoma City, as sirenes soaram no meio da tarde de segunda-feira. No entanto, autoridades acreditam que, ainda assim, muita gente foi pega de surpresa.
A destruição foi tanta que muitos moradores não conseguiam localizar suas próprias casas. Na zona rural, testemunhas disseram ter visto cavalos e vacas voando. "Foi como no cinema", disse o criador de cavalos Lando Hite à emissora de TV KFOR. Pelo menos 120 cavalos morreram, segundo proprietários de haras da região.
Ao lado das estradas, carros e caminhões eram vistos virados e imagens de emissoras locais mostravam incêndios e pilhas de escombros em áreas residenciais de Moore, local mais atingido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário