Seguidores

terça-feira, 7 de maio de 2013

O TEMPO NO BRASIL


Imagem das 11h de 07.05.2013 mostra frente fria passando pelo litoral do Rio Grande do Sul e ar polar entrando pelo sul.


DO BOM DIA BRASIL  G1

Edição do dia 07/05/2013
07/05/2013 08h06 - Atualizado em 07/05/2013 08h06

Massa de ar frio faz temperaturas caírem no centro-sul do país

O dia hoje será mais frio no Rio, em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e na região Sul. A temperatura não passa dos 18°C em Curitiba e São Paulo.

A previsão é de que as temperaturas devem baixar ainda mais nesta terça-feira (7) à tarde. No Rio, a temperatura caiu e vai ser uma tarde fria, com máxima de 22°C.
O dia hoje será mais frio do que a segunda também em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e em toda a região Sul. O que fez as temperaturas caírem tanto foi uma massa de ar frio que veio logo atrás daquela frente fria que fez alguns estragos no Rio de Janeiro.
Ela também passou pelo Espírito Santo, provocando ventania na Grande Vitória. As rajadas de vento chegaram a 90 quilômetros por hora. Em Vila Velha, a cobertura de um terminal rodoviário desabou e atingiu vários ônibus. Um cinegrafista amador filmou o momento em que um muro de uma oficina desaba.
Uma massa de ar frio e seco dificulta a formação das nuvens de chuva no centro-sul do Brasil. Por isso, o tempo fica firme em grande parte do país.
Há risco de chuva forte do oeste de Pernambuco a Roraima. Nas outras regiões, o sol aparece, mas pode chover rapidamente à tarde. A temperatura não passa dos 18°C em Curitiba e em São Paulo. Em Teresina e em Boa Vista, calor de 34°C.

07/05/2013 07h50 - Atualizado em 07/05/2013 07h50

Frio continua, e pode chover em áreas isoladas do RS nesta terça

Condições são favoráveis ao declínio da temperatura, diz Inmet.
Municípios da Serra amanhecem com mínimas em torno de 5°C.

Do G1 RS

Montagem de fotos mostra o nascer do sol em Porto Alegre nesta terça-feira (7) (Foto: João Laud/RBS TV)Montagem de fotos mostra o nascer do sol em Porto Alegre nesta terça-feira (7) (Foto: João Laud/RBS TV)
A frente fria continua sobre o Rio Grande do Sul e deixa a terça-feira (7) com temperaturas baixas, a exemplo de segunda-feira (6). A diferença é que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover em áreas isoladas da Região Leste durante o dia. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens. As máximas não deverão passar dos 20°C. O aviso do Inmet para hoje diz que "as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de declínio de temperatura do ar".
Nas primeiras horas do dia as estações de medição automáticas do instituto marcavam 5,2°C em São José dos Ausentes e 5,7°C em Vacaria, na Serra. As mínimas ainda podem diminuir nas próximas horas da manhã. Na segunda-feira a temperatura mais baixa no estado foi registrada em Vacaria, com 2,9°C.
Já no Litoral Norte o amanhecer foi mais agradável, com 13,4°C em Torres. Em Porto Alegre, por volta das 7h, fazia 13,2°C.
Mais frio
Nos dois próximos dias, pode gear em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (8) existe até a possibilidade de temperaturas negativas, segundo o Inmet. A previsão é de mínimas de -2°C. À tarde o clima aquece e as máximas deverão chegar aos 22°C.

Já na quinta-feira (9) as mínimas poderão girar em torno de 0°C. À tarde as temperaturas entram em elevação e, em algumas regiões, pode chegar a 25°C. Nos dois dias o céu ficará parcialmente nublado.

Nuvens pesadas em Porto Alegre e temporal na Grande Porto Alegre as 11h com ventania, frio e chuva com trovoadas.

do CLIMATEMPO

Chuva forte e granizo em Porto Alegre

7 de maio de 2013 às 11:14 por Fabiana Weykamp
Nuvens carregadas associadas à passagem de uma nova frente fria provocam temporal com granizo em Porto Alegre. A temperatura agora é de 13°C e as rajadas de vento chegam a 46 km/h.

Recorde de frio também em Curitiba

7 de maio de 2013 às 11:15 por Josélia Pegorim
Uma forte massa de ar polar atua sobre o Sul do Brasil e provoca forte queda da temperatura. Esfriou mais em Curitiba nesta terça-feira e a capital do Paraná registrou novo recorde de frio. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 6,2ºC de temperatura mínima. O recorde anterior era de 8,2ºC, ontem, 6 de maio. O Epagri-Ciram registrou -3,1ºC em Urupema, no alto da serra catarinense. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, as menores temperaturas mínimas foram de 1,1ºC em São Mateus do Sul (PR), -0,3ºC em Caçador (SC) e 2,8ºC em Vacaria (RS).

Houve registro de geada na serra gaúcha, serra e planalto de Santa Catarina e no sul do Paraná.

A previsão é de que esfrie mais amanhã em toda a Região Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário