Seguidores

segunda-feira, 20 de maio de 2013

TORNADOS NOS ESTADOS UNIDOS




 Imagens em movimento dos dias 19 e 20 de maio de 2013, mostram fortes instabilidades na região central dos Estados Unidos.




20/05/2013 05h50 - Atualizado em 20/05/2013 06h00

Tornados provocam devastação na região central dos EUA

Ao menos 1 pessoa morreu e outras 21 ficaram feridas.
Fenômeno atingiu os estados do Kansas, Oklahoma, Iowa e Illinois, diz TV.

Do G1, com informações da EFE



Relâmpago é registrado na cidade de Clearwater, no Kansas, nesta segunda-feira (20) (Foto: Gene Blevins/Reuters) 
Relâmpago é registrado em Clearwater, no Kansas
(Foto: Gene Blevins/Reuters)
Ao menos uma pessoa morreu e outras 21 ficaram feridas com a passagem de vários tornados nos estados do Kansas, Oklahoma, Iowa e Illinois, nos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira (20) o canal FOX News.

Meteorologistas alertam para o risco de ventos fortes e tempestades no Centro Oeste do país e o Serviço Meteorológico Nacional (NOAA, na sigla em inglês) mantém em seu site um alerta para a ocorrência de novos tornados.

A vítima morreu na região leste de Oklahoma City, onde a passagem de tornados e o poder dos ventos provocou devastação, segundo a imprensa local.
Em alguns locais houve interrupção dos serviços básicos como eletricidade, levando a decretação de estado de emergência pelas autoridades locais.
Tornado Kansas, EUA (Foto: Gene Blevins/Reuters)Tornado é registrado no Kansas, nos Estados Unidos, neste domingo (19) (Foto: Gene Blevins/Reuters)
Tornado no Kansas, nos EUA (Foto: Gene Blevins/Reuters)Tornados estão causando destruição na região central dos Estados Unidos. (Foto: Gene Blevins/Reuters)
  

Caçadores registram tornados nos EUA

Atualizado em  19 de maio, 2013 - 23:09 (Brasília) 02:09 GMT
 BBC BRASIL

Tornado no Kansas | Foto: BBC
Equipes americanas de caçadores de tornados registraram o momentos em que tempestades atingem Estados da área central do país.
O primeiro deles aparece em Newcastle, no Texas.
Outras equipes registraram cenas impressionantes no Kansas, onde três tornados atingiram a cidade de Rozel e áreas rurais próximas.

 

 tornado, EUA

Cerca de 20 tornados atingiram estados no sul dos EUA


 
20.05.2013, 09:10, hora de Moscou
tornado, EUA

EPA

Pelo menos uma pessoa foi vítima dos tornados que atingiram o estado de Oklahoma, no sul dos Estados Unidos. O elemento destruiu mais de 100 casas e causou múltiplos acidentes de viação.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, um total de 20 tornados atingiram no domingo os Estados de Kansas, Oklahoma e Iowa. Mais atingida foi a cidade de Shawnee no centro de Oklahoma.
Vento forte rompeu linhas de energia, resultando em cerca de 10 mil pessoas ficando sem eletricidade.
No aeroporto da cidade de Wichita, no Kansas, todos os voos foram cancelados, e os habitantes locais foram aconselhados a não sairem de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário