Seguidores

quarta-feira, 29 de maio de 2013

DUAS FRENTES FRIAS NO BRASIL


 Acima, Imagens de satélite das 10h de hoje.

Abaixo, mapa animado com descargas elétricas(raios).


atualizado às 04h21

Áreas de instabilidade causam novas pancadas de chuva no Sudeste

​Áreas de instabilidade provocam mais chuva no Sudeste. Segundo a Climatempo, o sol aparece entre nuvens pela manhã e chove em quase toda a região nesta quarta-feira. Confira a previsão do tempo para todas as regiões do País:




Sudeste
Áreas de instabilidade provocam mais chuva no Sudeste. O tempo fica chuvoso no oeste de SP. No leste paulista sol e nuvens com chuva a parir da tarde. Sol o dia todo no norte de MG. Sol entre nuvens pela manhã e chuva nas demais áreas do Sudeste.

Sul
Dia chuvoso no oeste do RS, de SC e do PR. Sol e nuvens, sem chuva, no sul do RS. O leste do PR tem sol e nuvens pela manhã com chuva a partir da tarde. Sol no início do dia e chuva ainda pela manhã nas demais áreas. Risco de chuva forte.

Centro-Oeste
Tempo firme no norte de GO. Dia de chuva no sul de MS. As demais áreas deste Estado e o sul de Goiás têm sol entre nuvens e chuva ainda pela manhã. Risco de chuva forte nestas áreas. Sol e chuva à tarde nas demais áreas.

Nordeste
O ar quente e seco predomina sobre o Nordeste. O sol aparece forte em toda a Região. No litoral e na zona da mata, entre o Recôncavo e o Maranhão, há previsão de pancadas rápidas de chuva principalmente no inicio e no fim do dia.

Norte
As áreas de instabilidade enfraquecem no Norte. A maior parte da Região tem um dia com sol e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens e chove a qualquer hora em RR no AP no nordeste do AM e no noroeste do PA. Não chove no leste do PA e no TO.
 



Terra







Acima, Imagem de satélite de hoje das 10h.
Abaixo, mapa animado com descargas elétricas(raios).
 

29/05/2013 08h28 - Atualizado em 29/05/2013 08h28

Quarta-feira será de tempo nublado e com chuva em todo o RS

Maior volume de chuva deve se concentrar na Região Central.
Previsão indica que estado não terá chuva no feriado de quinta (30).

Do G1 RS

O tempo fica fechado em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (29). Pancadas de chuva podem atingir todas as regiões, com vento e trovoadas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O maior volume de chuva, porém, deve ser registrado na Região Central do estado. A temperatura máxima prevista é de 25°C.
A parte Leste do estado também pode registrar vento forte e chuva intensa durante o dia. Por isso, a sensação térmica é menor. Segundo as estações de medição automáticas do Inmet, fazia 17,7°C pela manhã. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, os termômetros marcaram 14,1°C. Em Vacaria, na Serra, fazia 13,1°C.
Já o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (30), terá tempo seco no Rio Grande do Sul. O Inmet prevê oscilação de temperaturas entre 4°C e 20°C. Faz frio principalmente pela manhã. Pode gear em áreas da Campanha, da Fronteira Oeste, da Serra e do Sul.
O frio permanece e até aumenta de intensidade na sexta-feira (31), quando a previsão do Inmet indica mínimas de 2°C, também com geada, mas desta vez concentrada na Serra e no Planalto. Os termômetros poderão marcar até 22°C à tarde.


 Imagens de satélite na hora do temporal em Buenos Aires, 12h de 28 de maio:


28/05/2013 18h12 - Atualizado em 28/05/2013 18h26

Temporal castiga Buenos Aires e inunda sede do governo argentino

'Salão dos Patriotas virou um espelho d'água', disse porta-voz do governo.
Chuvas também causaram infiltrações no Congresso Nacional.



Da France Presse



Bombeiros retiraram carro de uma avenida principal de Buenos Aires alagada durante a chuva forte que atingiu a Argentina nesta terça-feira (28) (Foto: REUTERS / Enrique Marcarian)Bombeiros retiraram carro de uma avenida principal de Buenos Aires alagada durante a chuva forte que atingiu a Argentina nesta terça-feira (28) (Foto: REUTERS / Enrique Marcarian)
Um temporal de chuva e granizo caiu esta terça-feira (28) na capital argentina e na periferia, com intensas precipitações em curtos períodos de tempo, provocando alagamentos que chegaram a afetar a sede do governo.
"Caíram no total 50 milímetros de água na zona metropolitana em apenas 20 minutos", revelou Héctor Ciappesoni, do Serviço Meteorológico Nacional (SMN).
Antes da chuva torrencial, o céu ficou escuro e praticamente virou noite na capital argentina, onde o SMN havia emitido um alerta.
"O Salão dos Patriotas virou um espelho d'água", disse um porta-voz oficial em relação a um dos salões da sede de governo, aonde a água entrou, uma situação inédita nos últimos 20 anos.

Imagem de uma rua em Buenos Aires inundada após fortes chuvas desta terça-feira (28) (Foto: AFP PHOTO / NA / Daniel Vides) 
Imagem de uma rua em Buenos Aires inundada
após fortes chuvas desta terça-feira (28)
(Foto: AFP PHOTO / NA / Daniel Vides)
Nas avenidas do centro foram registrados engarrafamentos quando os motoristas tentaram subir em pedras e estacionar em qualquer lugar, enquanto várias linhas do metrô tiveram que suspender o serviço.
As fortes chuvas também causaram infiltrações no prédio do Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados os computadores tiveram que ser cobertos com tecidos impermeáveis, segundo as imagens transmitidas pela televisão.
No começo de abril houve uma grave inundação na Cidade de Buenos Aires, que deixou seis mortos.
A tempestade afetou especialmente a cidade de La Plata (63 km ao sul), capital da província de Buenos Aires, onde 59 pessoas morreram e milhares tiveram que deixar suas casas.



28/05/2013 13h20 - Atualizado em 29/05/2013 10h18

Temporal destrói telhado e inunda escola em Luiziânia, SP

Cozinha da escola e algumas salas também foram invadidas pela água.
Secretaria de Educação suspendeu as aulas até quarta-feira (29).

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Um temporal causou estragos em uma Escola Estadual de Luiziânia (SP) na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a polícia, o telhado do pátio desabou. No momento do acidente, os alunos estavam nas salas de aula e, por sorte, ninguém ficou ferido.
Segundo as autoridades, a cozinha da escola e algumas salas também foram invadidas pela água.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou que suspendeu as aulas até quarta-feira (29). Uma equipe já foi acionada e estará no local ainda nesta terça-feira para realizar a vistoria técnica da parte estrutural do prédio. A nota de esclarecimento diz ainda que o conteúdo pedagógico não será prejudicado.


28/05/2013 19h16 - Atualizado em 28/05/2013 20h03

Temporal destelha três fábricas em Auriflama, SP, e traz transtornos

Chuva de granizo e a ventania duraram cerca de 20 minutos na cidade.
Nesta segunda-feira, supermercado também foi destelhado em Rio Preto.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba



Três fábricas em Auriflama (SP) foram destelhadas na tarde desta terça-feira (28) depois de um temporal com ventos fortes na cidade. A chuva de granizo e a ventania duraram cerca de 20 minutos e provocaram estragos.
A estrutura das fábricas foram arremessadas na área do cemitério municipal. Segundo a polícia, uma mulher sofreu ferimentos leves no braço. Os bairros Bom Jesus e Dulcelândia ficaram sem energia elétrica durante algumas horas.
Nesta segunda-feira (27), parte da cobertura de um supermercado no bairro Santa Cruz, em São José do Rio Preto (SP), desabou por causa da forte chuva que atingiu a cidade e também outros municípios da região. A tempestade durou pouco, mas foi o suficiente para causar estragos.
Por sorte, ao cair, a cobertura ficou presa entre as prateleiras do mercado, que acabaram ajudando a suportar o peso da estrutura. Duas pessoas ficaram feridas, um cliente e um funcionário. Ambos passam bem.
Moradores observam estrago causado pelo temporal  (Foto: Ester Machado/ Tribunal Regional de Auriflama)Moradores observam estrago causado pelo temporal (Foto: Ester Machado/ Tribunal Regional de Auriflama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário