Seguidores

sexta-feira, 31 de maio de 2013

O TEMPO NO BRASIL HOJE



DO JORNAL NACIONAL Edição do dia 30/05/2013
30/05/2013 21h00 - Atualizado em 30/05/2013 21h16

Sexta-feira (31) deve amanhecer com frio e geada no Sul

Outra frente fria deve chegar neste sábado (1º) e provocar chuva entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.

A frente fria que está deixando as nuvens muito carregadas no Sudeste vai se afastar para o mar nesta sexta-feira (31). Mesmo assim, vai chover forte a qualquer hora no Espírito Santo, no sul da Bahia, em Minas Gerais e em Goiás. À tarde tem previsão de pancadas de chuva entre o Acre e o sul do Maranhão.
Já no Sul do país, uma área de alta pressão mantém o ar seco e frio. Por isso, deve gear logo cedo entre o centro do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná. Então, é bom se preparar para uma sexta-feira bem gelada.
Porto Alegre amanhece com 7ºC, Curitiba com 8ºC e São Paulo com apenas 13ºC. À tarde os termômetros só vão até os 25ºC no Rio de Janeiro e chegam aos 30ºC em Goiânia e 32ºC em Macapá e em São Luís.
Vai fazer sol e não chove do Rio Grande do Norte ao leste do Pará, do sul de Mato Grosso do Sul até o Rio Grande do Sul.
Mas no sábado o tempo vai mudar de novo no Sul. Outra frente fria deve chegar e provocar chuva entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.




 Imagem das 10h de 31 de maio, mostra nova frente fria chegando ao Rio Grande do Sul.


31/05/2013 08h55 - Atualizado em 31/05/2013 09h15

Sexta-feira começa com frio e temperatura negativa no RS

Segundo medição do Inmet, fez -0,1°C em Vacaria, na Serra.
Sol aparece e à tarde máximas podem alcançar 21°C.

Do G1 RS

Porto Alegre amanheceu com temperaturas por volta de 7°C nesta sexta-feira (Foto: João Laud/RBS TV)Porto Alegre amanheceu com temperaturas por volta de 7°C nesta sexta-feira (Foto: João Laud/RBS TV)
A sexta-feira (31) amanheceu com temperaturas baixas em todas as regiões do Rio Grande do Sul. O clima mais gelado foi registrado na Serra, onde fazia -0,1°C em Vacaria nas primeiras horas do dia, e 1,3°C em São José dos Ausentes. Na mesma região, a cidade de Canela marcava 3,4°C. Em Lagoa Vermelha, no Norte, fazia 3°C. Já em Porto Alegre os termômetros marcaram 7,1°C pela manhã.
As temperaturas correspondem a medições das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O sol aparece entre alguns momentos de mais nuvens, e à tarde as temperaturas sobem. O estado pode registrar máximas de 21°C.
O tempo permanece seco durante todo o dia, em todas as regiões. Porém, a chuva retorna ao estado no sábado (1). Segundo o Inmet, pancadas de chuva, por vezes fortes, atingirão áreas isoladas do Centro, Norte e Nordeste. Nas demais áreas a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado. As temperaturas deverão variar de 3°C a 20°C.
Já no domingo (2) a chuva deve persistir no Norte e no Nordeste do estado. As temperaturas sobem um pouco, com mínimas de 6°C e máximas de até 25°C, conforme o Inmet.

 
 Imagem das 10h de 31 de maio, mostra a Zona de Convergência Intertropical mais fraca ao norte do Brasil.

29/05/2013 15h51 - Atualizado em 29/05/2013 15h51

Chuvas ficam dentro da normalidade nos próximos 3 meses, diz Emparn

Boletim foi divulgado nesta quarta-feira (29) pela insitutição.
Temperatura deverá variar de normal a acima da média climatológica.

Do G1 RN

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou nesta quarta-feira (29) a previsão climática para os meses de junho, julho e agosto para a região Nordeste. De acordo com a nota,  o índice de chuvas deverá variar de dentro da normalidade a ligeiramente acima da normal em toda costa leste do Nordeste, e a temperatura deverá variar de normal a acima da média climatológica.
Esse é o resultado da reunião “III Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste da Região Nordeste do Brasil”, encerrada na última sexta-feira em Aracaju.
Com isto,segunda a gerência de meteorologia da Emparn, as chuvas para os próximos três meses deverão ficar em torno da climatologia, que para o Litoral varia entre 550mm a 600mm. Para os municípios da região do Agreste as chuvas deverão variar entre 250mm a 350mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário