Seguidores

domingo, 19 de maio de 2013

CHUVAS NA CHIINA

Fortes chuvas já mataram 55 pessoas na China

18/05/2013 - 12h01
Carolina Gonçalves* Repórter da Agência Brasil

Brasília - Pelo menos 55 pessoas morreram e 14 estão desaparecidas desde o início das fortes chuvas e queda de granizo que, há cinco dias, atingem o Sul da China. 
Apenas na província de Guangdong, principal base industrial do país, 36 pessoas morreram. Pelo levantamento do Comitê Nacional para a Redução de Desastres, mais dez pessoas estão desaparecidas nessa região, considerada a mais afetada pelo temporal. 
O levantamento divulgado hoje (18) pelo grupo ainda aponta os impactos em várias outras províncias. Em Hunan, por exemplo, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas, de alguma forma, pelas fortes chuvas e três pessoas morreram.
Na noite de ontem (17), representantes do comitê e do governo chinês adotaram algumas medidas para atender às pessoas afetadas pelas tempestades e responder rapidamente aos efeitos das chuvas e inundações que, nos últimos dias, castigaram várias províncias do Sul da China.
As dez cidades do Sul da China atingidas vão receber material de apoio que inclui tendas, cobertores e água engarrafada.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, a Lusa, e da agência venezuelana AVN.
Edição: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário