Seguidores

sexta-feira, 3 de maio de 2013

FRENTE FRIA NO SUL DO BRASIL


 Imagens das 10h de 03.05.2013 mostram a frente fria chegando ao Rio Grande do Sul e sobre o Uruguai.


 Na imagem abaixo, as descargas elétricas(raios) ocorridas entre 10h e 11h de 03.05.2013.





Previsão do tempo

Frente fria deixa o tempo instável no Sul do Brasil

Ar polar que acompanha este sistema provoca queda de temperatura na madrugada, informa a Climatempo
02/05/13 às 15:08 Redação Bem Paraná
 
Nesta quinta-feira (02), a aproximação de uma frente fria espalha muitas áreas de instabilidade sobre parte do Sul. Na fronteira com o Uruguai, o predomínio é de muitas nuvens intercalando aberturas de sol. De acordo com a Climatempo, há risco de chuva forte acompanhada de queda de raios na região. Pelo interior do Rio Grande do Sul e em Porto Alegre, durante o dia o sol aparece sempre entre nuvens e a noite, pode garoar. Nas demais áreas da região, o ar seco predomina e não chove.

Amanhã (03), outra frente fria se forma entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e mantém as condições de tempo instável em todo o Estado. Em Bagé, Rio Grande e Uruguaiana, o céu fica nublado com chuva o dia todo. Há risco de chuva forte acompanhada de queda de raios. Em Santa Maria e em Porto Alegre, o predomínio é de muitas nuvens intercalando aberturas de sol e a chuva acontece a qualquer hora. Na cidade de São Luiz Gonzaga, o sol aparece forte e as pancadas ocorrem de forma isolada a partir da tarde. Nas demais áreas, não há previsão de chuva.

No sábado (04), o avanço deste sistema aumenta a instabilidade sobre parte da região e deixa a temperatura amena em todo o Estado gaúcho. Em Passo Fundo e na capital, o céu fica nublado com chuva durante todo o dia. Há risco de chuva forte com possibilidade de queda de raios. Em Santa Maria e em São Luiz Gonzaga, o dia começa com chuva forte, mas diminui ao longo do dia. Em Chapecó, Campos Novos e em Foz do Iguaçu, apesar da grande quantidade de nuvens, o sol aparece fraco e chove a qualquer hora do dia. No Vale do Itajaí e em Florianópolis, o sol aparece mais forte e as pancadas estão previstas a partir da tarde. Na fronteira com o Uruguai, o dia amanhece com garoa e a partir da tarde o sol aparece entre nuvens e não chove. No centro-norte do Paraná, o tempo segue quente e seco.

No domingo (05), o tempo fica instável com possibilidade de chuva forte a qualquer hora em Florianópolis, Vale do Itajaí (SC) e no Paraná. Em Foz do Iguaçu, o dia começa com chuva forte e diminui ao longo do dia. Até a noite, pode garoar. No norte gaúcho, áreas de serra, em Campos Novos e Chapecó, o dia amanhece nublado com garoa, mas a partir da tarde a chuva diminui e a nebulosidade persiste. Faz frio durante a madrugada, principalmente nas áreas de serra gaúcha e catarinense. No centro-sul gaúcho, inclusive em Porto Alegre, uma massa de ar seco de origem polar ganha força. O sol volta a aparecer com mais força e não chove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário