Seguidores

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A NEVE NO MUNDO



Tempestades de neve e 14 graus negativos no Giro

Publicado ontem às 14:55



Por Stringer/Reuters


Previsão de mau tempo leva a organização a estudar percursos alternativos para as duas últimas etapas de montanha.
Os organizadores da Volta à Itália em bicicleta revelaram que o mau tempo previsto para os próximos dias pode provocar alterações no percurso das duas últimas etapas de montanha da competição. De acordo com a organização, são esperadas temperaturas a rondar os 14 graus negativos e fortes tempestades de neve para a região onde decorre a 19ª etapa da Volta, na próxima sexta-feira, entre Ponte di Legno e Martelo (139 km), com passagem pela zona montanhosa de Stelvio, a uma altitude máxima de 2.758 metros.

Para a 20ª etapa, no domingo, são também esperadas complicações com o estado do tempo para as quatro passagens acima dos 1.700 metros de altitude entre o ponto de partida em Silandro e a chegada em Lavaredo.

Os organizadores estão preventivamente a explorar percursos alternativos para as duas etapas, caso se verifiquem as intempéries previstas. No passado fim de semana, o mau tempo e a forte queda de neve impossibilitaram a passagem pelos pontos mais altos da 14ª e 15ª etapas do Giro, o que prolongou a primeira em 14 quilómetros e a segunda em 4,2 quilómetros.



 

Festa Nacional da Neve acontece em Bariloche


Publicado em 21/05/2013 às 10h37


O Festival Nacional de Neve 2013, tradicional evento que dá início oficial a temporada de inverno, já tem data. A festa ocorrerá de 19 a 23 de junho, em Bariloche (Argentina), e terá seu ponto alto com a chegada do inverno, dia 21 de junho, em todo o País. Durante o evento ocorrerão as clássicas Corridas de Garçons, Concurso de Hacheros, Desfile de Pullover e também terá o retorno do desfile de carros alegóricos pelas ruas do município.
O tradicional desfile realizava-se algumas décadas atrás e celebrava a neve, as montanhas, e as lendas de Bariloche, e está de volta em 2013 para fechar o festival. Na sexta-feira, dia 21 do próximo mês, na base do Cerro Catedral, vizinhos de Bariloche receberão o inverno. Serão montados cenários com show de luzes e fogos de artifício e o desfile contará com tochas a partir do topo da montanha.


No sábado, 22, no palco principal acontecerá a eleição da Rainha Nacional da Neve. Nos próximos dias serão anunciados shows e espetáculos nacionais que ocorrerão durante os festejos. O encerramento será domingo, 23, com o desfile de carros alegóricos, a saudação da nova rainha para sua cidade e shows musicais no palco geral.



Bariloche o ano todo!

Com o slogan: "Quero estar ai!" o destino Bariloche inicia um trabalho que tem por objetivo atrair brasileiros durante todo o ano à região. A expectativa é que nos próximos três anos, mais de 100 mil viajantes oriundos do Brasil desfrutem de outras atrações e roteiros, além da neve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário