Seguidores

sábado, 4 de maio de 2013

FRENTE FRIA CHEGA AO MATO GROSSO DO SUL E PARANÁ

  DO CLIMATEMPO

Frente fria muda o tempo em Mato Grosso do Sul

4 de maio de 2013 às 08:58 por Josélia Pegorim




Uma frente fria avança sobre o Paraguai e sobre o Sul do Brasil e até a noite deste sábado começa a mudar o tempo no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Nestas áreas de fronteira com o Paraguai, há  previsão de pancadas de chuva já a partir da tarde. Em Campo Grande e nas outras regiões de Mato Grosso do Sul, o tempo continua seco e muito quente.





Mas a nova frente fria entra com força no domingo e vira tempo em todo o estado, com chuva e forte queda da temperatura. Uma intensa onda de frio está chegando ao centro-sul do Brasil.

A população de Mato Grosso do Sul deve se preparar para o frio intenso na semana que vem, com madrugadas e início de manhã gelados. O frio vai bater recorde. O sul do estado deve ter temperaturas abaixo dos 10ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura deste ano na capital, Campo Grande, foi de 13ºC, em 20 de abril.



Frio em Mato Grosso

A forte massa polar que chega ao Brasil nos próximos dias vai atingir com força também o Mato Grosso, provocando acentuada queda da temperatura a partir de quarta-feira. Há previsão de novos recordes de frio para 2013. Em Cuiabá,  capital de Mato Grosso, a menor temperatura do ano até agora foi de 18,4ºC, em 25 de abril.


Temporal no Amazonas

4 de maio de 2013 às 10:54 por Josélia Pegorim
Nuvens muito carregadas passar, sobre São Gabriel da Cachoeira, no noroeste do Amazonas, provocando chuva torrencial. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase102 mm de chuva acumulados em apenas entre 3h da  madrugada e 10 h da manhã.

Chuvas moderadas a fortes vão continuar ocorrer sobre o Amazonas nos próximos dias elevando ainda mais o nível dos rios. É época da cheia dos rios e as águas invadem as cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário