Seguidores

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PRIMEIRAS GEADAS E FRIO NO SUL DO BRASIL NESSE OUTONO

 
09/05/2013 às 10:44:33 - Atualizado em 09/05/2013 às 10:44:36

Mais frio e clima seco durante essa semana

Gazeta do Povo


O Paraná registrou temperaturas negativas e geada no dia mais frio do ano. Os termômetros chegaram a marcar -1,3 grau em São Mateus do Sul, por volta das 8h. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a mínima em Palmas, também na região sul, foi de -0,7 grau, com sensação térmica de -3,3 graus. Em Curitiba, os termômetros marcaram 4,8 graus - a menor temperatura do ano na cidade. De acordo com o Simepar, geou em Curitiba, região metropolitana, e também em cidades do centro-sul, dos Campos Gerais e do sul do Paraná. Hoje a previsão é de tempo frio e seco, com previsão de geada para vários municípios.

 Em Caxias do Sul, RS manhãs de geada e frio.

 EM SANTA CATARINA
09/05/2013 - 09h57
GAZ

Urupema registra -5,3°C na manhã desta quinta

Geada forte se formou deixando a paisagem branca e congelando os carros e roupas que ficaram expostos ao ar livre
Foto: Urupema/Marília Oliveira

O amanhecer desta quinta-feira, 9, foi novamente gelado na Serra Catarinense. Em Urupema os termômetros registraram a mínima de - 5.3ºC por volta das 6 horas, de acordo com a Epagri/Ciram. Com o clima gelado mais uma geada forte se formou deixando a paisagem branca e congelando os carros e roupas que ficaram expostos ao ar livre.

Falta pouco mais de um mês para o início do inverno mais os urupemenses já tiveram que tirar os casacos pesados do armário, principalmente os moradores que precisam acordar cedo para trabalhar e já estão experimentando temperaturas muito baixas ainda no outono.

NO RS QUINTA AMANHECEU GELADA

A quinta amanheceu gelada no Rio Grande do Sul, mas a tarde o frio deve dar lugar ao calor. Em Vacaria os termômetros marcaram 1,5°C. Em Santa Cruz a mínima foi de 7,5°C por volta das 6h15, segundo a Estação Meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicação. Durante a tarde a máxima pode chegar aos 25°C.

Na sexta as mínimas já deve ser mais elevadas com o afastamento da massa de ar polar e no fim da noite a chuva já atinge algumas regiões do Estado. No Vale do Rio Pardo a chuva só chega no domingo.


Urupema registrou -5,3°
Foto: Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema

Nenhum comentário:

Postar um comentário